NOTÍCIAS

11/outubro/2016

Dia da criança é festejado com muitas atividades no ECECC

Desde a semana passada, as crianças realizam diversas tarefas em comemoração à data

Por Paula Passos
Uma semana diferente para os alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã , encerrada com um dia de muita brincadeira e alegria. Na manhã desta terça (11), o Espaço disponibilizou pula-pula, cama elástica, entre outros brinquedos, para a criançada se divertir, além de pipoca, algodão doce e uma baladinha com jogo de luz para os adolescentes.

Desde o dia 03, funcionários e professores do Espaço organizaram diversas atividades para comemorar a infância. Entre elas: oficinas de brinquedo, jogos, brincadeiras, como pega-pega, esconde-esconde, caça ao tesouro, pula-corda. A coordenadora pedagógica Mariza Fabrício explicou a importância de se comemorar a data: "a ideia é tirar os meninos do mundo virtual e proporcioná-los a vivência da criatividade, porque é uma forma de eles aprenderem mais rápido, por meio da experiência e da interação com os colegas", disse.

Enquanto esperava na fila do pula-pula, Viviane Gomes, 11, contou como foi a semana: "foi bem legal. Estou me divertindo muito. É muito bom brincar com meus amigos, porque no celular a gente não tem companhia. Então, aqui é melhor!", explicou. Viviane mora no Conjunto Habitacional do Cordeiro, ao lado do ECECC, está no projeto há seis anos e, além dela, as duas irmãs também frequentam o Espaço.

Veja mais notícias