NOTÍCIAS

26/setembro/2016

Resultados positivos marcam a participação da ABCC no Troféu Luiz da Mota

Projeto inscreveu 21 atletas, nas categorias SUB 9 a SUB 18, e 18 alunos alcançaram um lugar no pódio

Por Devanyse Mendes
Participando pela primeira vez de um campeonato externo, os alunos SUB 9 e SUB 11 do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã obtiveram ótimas colocações no Troféu Luiz da Mota 2016. O campeonato reuniu mais de 350 atletas de todo o Estado de Pernambuco, distribuídos nas categorias SUB 7 a SUB 18. O evento foi realizado no Colégio Imaculada Conceição, no bairro do Barro, no último sábado (24 de setembro).

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) inscreveu 21 atletas, nas categorias SUB 9 a SUB 18. Sob o comando do professor Anderson Felipe Pereira, 18 alunos alcançaram um lugar no pódio. Para alguns dos atletas de 9 e 11 anos, o campeonato foi a chance de competir pela primeira vez em um torneio realizado pela Federação Pernambucana de Judô.

Professores, pais e funcionário da ABCC acompanharam os alunos na competição. A primeira medalha do dia foi para a aluna Sara Gomes da Silva, de 9 anos. “Não estava muito nervosa e fiquei muito feliz com a prata. Eu dedico a medalha para a minha mãe e para a minha avó”, disse a menina.

A mãe de Sara, Sueli Gomes, torceu o tempo inteiro pela filha e não conteve a emoção ao vê-la no pódio com o segundo lugar. “Acho que eu estava mais nervosa do que ela. É muita alegria poder ver um filho ganhar uma competição como essa. Eu pretendo continuar apoiando e investindo nela e, se esse for o futuro da minha filha, quero estar sempre do seu lado, comemorando suas vitórias”, contou Sueli.

Na classificação geral, a ABCC conseguiu levar: 15 medalhas de ouro; 2 de prata e 1 de bronze. Confira abaixo os alunos por categoria e colocação.

Sub 09:
Naya Stefhani - 1º lugar
Sara Vitória - 1º lugar

Sub 11:
Gabriel Cordeiro - 1º lugar
Bianka Camily - 1º lugar
Natanael Augusto - 1º lugar
Jamerson Carlos - 1º lugar
David Leandro - 1º lugar
Robert Vital - 1º lugar
Pedro Diogo - 1º lugar
Emille Vitória - 1º lugar
Saulo Kawã 1 - 1º lugar

Sub 13:
Tamires Augusto - 1º lugar
Oseias silva - 1º lugar
Gilberton Cruz - 1º lugar
Rogério Henrique - 5º lugar

Sub 15:
Gabriel Luiz - 1º lugar
Sabrina Albert - 2º lugar
Ingrid Augusto - 3º lugar
Luiz Claydson - 5º lugar
Leandro Menezes - 5º lugar

Sub 18:
Moisés Silva - 2º lugar

Veja mais notícias