NOTÍCIAS

26/setembro/2016

ABCC realiza ações de conscientização ambiental para comemorar o Dia da Árvore

Os alunos participaram de atividades desenvolvidas em conjunto pelos setores de pedagogia, nutrição e assistência social do projeto

Por Devanyse Mendes
A preservação ambiental sempre está em pauta na Associação Beneficente Criança Cidadã, e na semana da árvore não podia ser diferente. Para comemorar a data, celebrada no dia 21 de setembro, os alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, projeto da ABCC, realizaram atividade de conscientização e recreação no Parque Santana, no bairro de Casa Forte, nos dias 21 e 23 deste mês.

Durante a semana, os alunos participaram de atividades em sala de aula, confeccionaram cartazes, fizeram redações e até produziram uma salada de frutas, acompanhados dos voluntários de nutrição do projeto. “As ações propostas foram desenvolvidas em conjunto pelos setores de pedagogia, nutrição e assistência social e buscaram resgatar a importância de preservar a natureza. Se desde pequenos ensinarmos as crianças a cuidar do meio ambiente, no futuro não vamos nos preocupar em reestabelecer o que foi degradado”, explicou a educadora Adriana dos Santos.

Nos dois dias de atividades externas, os alunos do Espaço distribuíram mensagem de conscientização sobre o dia da árvore e os cuidados com o meio ambiente. As crianças e adolescentes também participaram de uma recreação ao ar livre, com jogos de queimado e futebol.

Os alunos Saulo Kawã e Bianka Lima, ambos de 10 anos, estavam bastante animados com o passeio. “Eu sempre venho ao parque com a minha família e é muito animado. Gosto de correr, brincar no balanço e jogar bola aqui”, disse o Saulo. Binka comentou o que aprendeu na semana da árvore: “Lá no projeto, estudamos que as árvores são muito importantes, pois elas nos dão o oxigênio para respirar. Por isso temos que cuidar da natureza todo dia”.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Universidade Federal de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeUninassauTribunal de Justiça de PernambucoGoverno FederalUniversidade Federal Rural de PernambucoAiesecCaixa Econômica FederalDefensoria Pública de PernambucoSesi

SIGA-NOS

NEWSLETTER