ABCC realiza ações de conscientização ambiental para comemorar o Dia da Árvore

Os alunos participaram de atividades desenvolvidas em conjunto pelos setores de pedagogia, nutrição e assistência social do projeto

26/09/2016 - Por Devanyse Mendes

A preservação ambiental sempre está em pauta na Associação Beneficente Criança Cidadã, e na semana da árvore não podia ser diferente. Para comemorar a data, celebrada no dia 21 de setembro, os alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, projeto da ABCC, realizaram atividade de conscientização e recreação no Parque Santana, no bairro de Casa Forte, nos dias 21 e 23 deste mês.

Durante a semana, os alunos participaram de atividades em sala de aula, confeccionaram cartazes, fizeram redações e até produziram uma salada de frutas, acompanhados dos voluntários de nutrição do projeto. “As ações propostas foram desenvolvidas em conjunto pelos setores de pedagogia, nutrição e assistência social e buscaram resgatar a importância de preservar a natureza. Se desde pequenos ensinarmos as crianças a cuidar do meio ambiente, no futuro não vamos nos preocupar em reestabelecer o que foi degradado”, explicou a educadora Adriana dos Santos.

Nos dois dias de atividades externas, os alunos do Espaço distribuíram mensagem de conscientização sobre o dia da árvore e os cuidados com o meio ambiente. As crianças e adolescentes também participaram de uma recreação ao ar livre, com jogos de queimado e futebol.

Os alunos Saulo Kawã e Bianka Lima, ambos de 10 anos, estavam bastante animados com o passeio. “Eu sempre venho ao parque com a minha família e é muito animado. Gosto de correr, brincar no balanço e jogar bola aqui”, disse o Saulo. Binka comentou o que aprendeu na semana da árvore: “Lá no projeto, estudamos que as árvores são muito importantes, pois elas nos dão o oxigênio para respirar. Por isso temos que cuidar da natureza todo dia”.

• 08/06/2019
    3º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista da Capunga – R. João Fernandes Vieira, Parque Amorim, 769 - Boa Vista, Recife