05/setembro/2016

Associação Beneficente Criança Cidadã faz campanha para estruturar sala de judô do projeto

A ONG atende a 150 alunos, com idade entre 7 e 14 anos, moradores da comunidade do Caiara, no bairro do Cordeiro, no Recife

Por Devanyse Mendes
A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) está participando de uma campanha de financiamento coletivo, através da plataforma Viabilizze, para levantar fundos e estruturar a sala de judô de sua sede. A campanha de crowdfunding visa, no prazo de dois meses, conseguir captar o valor de R$ 17.576,78. As doações vão contribuir para a aquisição de tatames, que hoje são emprestados, e de materiais para exercícios físicos como kimonos, os quais atualmente são compartilhados entre os alunos beneficiados pelo programa no período da manhã e da tarde.

O projeto de judô da ABCC nasceu em 2014, com 90 crianças e hoje atende a 150 alunos, com idade entre 7 e 14 anos, moradores da comunidade do Caiara, no bairro do Cordeiro, no Recife. Em menos de três anos de existência, o judô foi conquistando lugar nos pódios e na vida dos garotos. O time de judocas da ABCC venceu, em 2015, o Campeonato Pernambucano de Judô e, dos setes atletas mirins participantes, seis ficaram entre os três primeiros colocados das categorias SUB11 e SUB13. Em 2016, os alunos também participaram da seletiva do Campeonato Regional Brasileiro de Judô, e o aluno Oseias Silva ficou com a medalha de ouro.

Apesar dos bons resultados, o espaço para treinamento dos atletas ainda é precário e precisa da ajuda da sociedade para se tornar adequado às crianças. Para o professor de judô da ABCC, Anderson Felipe Pereira, a contribuição para a estruturação da sala de judô vai auxiliar na continuidade das atividades desenvolvidas com os beneficiários, proporcionando-lhes um ambiente de treinamento sadio e com as devidas condições técnicas que o esporte exige. “O apoio também vai garantir o alcance de melhores condições de vida para crianças e adolescentes, através do esporte, e vai incentivar a formação de novos atletas nesta modalidade”, complementou Anderson.

Os interessados em contribuir podem acessar o site da campanha, através da plataforma Viabilizze, no endereço www.viabilizze.com.br/project/judo-cidadao/. As doações podem ser feitas com valores a partir de R$ 30,00 com qualquer cartão de crédito. Todas as pessoas que contribuem com a campanha ganham recompensas, que vão de acordo com o valor doado. Entre os brindes estão, camisas, chaveiros, CDs, DVDs e livros.