04/agosto/2016

Projeto Cine do Bem dá sessão de cinema a alunos da ABCC

Por Devanyse Mendes
Os alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã vivenciaram um momento especial com a sétima arte na última quarta-feira (3). Um grupo de 30 beneficiários do projeto da Associação Beneficente Criança Cidadã foi assistir a um filme no Cinemark do Shopping Rio Mar. A iniciativa faz parte do projeto “Cine do Bem”, coordenado pela jornalista e professora Silvana Marpoara. O projeto realiza sessões de cinema seguida de debates, uma vez por mês, na sede do Espaço Criança Cidadã.

Na ocasião, alunos com idade entre 7 e 13 anos conferiram a exibição do filme “Procurando Dory”. Com direção de Andrew Stanton e Angus MacLane, a produção conta a história do esquecido peixinho azul Dory, com seus amigos Nemo e Marlin, em uma busca por respostas sobre o seu passado.

A coordenadora do projeto “Cine do Bem”, Silvana Marpoara, explica que a ideia do projeto é levar o cinema a pessoas que não tenham acesso, ou não tenham condições de comprar os ingressos para ir a uma sessão. “Nesta ocasião, o mais gratificante é poder proporcionar a vivência das crianças com essa linguagem, promovendo reflexões, debates, e mostrando que elas podem consumir esse tipo de arte”, afirmou.

A dona de casa Ana Paula da Silva participou do passeio ao cinema, dando apoio às educadoras do Espaço e acompanhando os seus filhos. “Eu estou muito feliz, por que esse é um grande presente que o projeto está dando aos meus filhos e a mim também. É a primeira vez que entro em um cinema. Quando as luzes apagaram e o filme começou, eu chorei, emocionada”, contou Ana Paula.

A aluna e filha de Ana Paula, Danielly da Silva, 10 anos, também adorou a sessão de cinema. “Esse foi o passeio que eu mais gostei. Se eu puder, quero vir outras vezes e poder assistir a novos filmes”, disse a menina.