04/maio/2010

Jovens de Santo Amaro ganham oportunidade

Projeto Casa de Passagem receberá apoio para melhor atender aos jovens da comunidade

Pela Folha de Pernambuco
Os jovens do projeto Casa de Passagem em Santo Amaro ganharam mais um motivo para comemorar. Dos 260 projetos inscritos para receberem apoio do Programa Jovens em Transformação, da Fundação Internacional Carrefour, ele foi um dos três que obteve sucesso. A solenidade que marcou o início das aulas de empreendorismo, marketing e vendas foi oficializada ontem. Sessenta pessoas da comunidade, entre 16 e 24 anos, serão beneficiadas. "Vemos hoje em dia uma carência na qualificação de mão de obra da população e o Carrefour, com esta iniciativa, pretende preencher essas lacunas e promover a interação social", pontuou o diretor de uma das lojas Carrefour do Recife, Anderson Paiva.

Com o término do curso profissionalizante, o Carrefour irá elaborar um processo seletivo que contemplará os melhores aprendizes com a efetivação deles em uma das unidades da rede, oferecendo também a continuidade na formação profissional em parceria com o Senac. No total, serão dez jovens beneficiados por estabelecimento, o que representa 5% do quadro de lojas da rede, que somam 114.

Para eleger os contemplados pelo programa, a Casa de Passagem elaborou provas de conhecimentos gerais, redação e raciocínio lógico. "Com o término do curso, o esperado é que esses jovens estejam devidamente inseridos no mercado de trabalho. Caso isso não aconteça, continuaremos o nosso trabalho de inclusão", reforçou a coordenadora da Casa, Jaciara Arruda. Os aprendizes terão aulas três vezes por semana, com 12 horas semanais, completando 566 horas no total.