NOTÍCIAS

14/julho/2016

Mães do ECECC acompanham palestra sobre temas transversais

O bate papo foi comandado pelos representantes do projeto Patrulha Escolar, sargenta Jeanne Maria e cabo Elmo Patrício

Por Devanyse Mendes
As mães dos alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC) receberam, nesta terça-feira (12), uma palestra ministrada pela sargenta Jeanne Maria e pelo cabo Elmo Patrício, na sede do Espaço. Os militares integram o projeto Patrulha Escolar, da Polícia Militar de Pernambuco, que promove ações sociais com escolas públicas do Recife e RMR.


A palestra abordou os temas: relações familiares, drogas e prostituição nas comunidades. A sargenta Jeanne relembrou a importância de demostrar carinho e afeto pelos: “Os pais têm que conversar com seus filhos, abraçar, saber como foi dia deles. Se eles não tiverem tempo para as suas crianças agora, depois pode ser tarde demais”.


O cabo Elmo Patrício também comentou sobre as ocorrências, envolvendo crianças e adolescentes, que os policiais se deparam diariamente. “É muito importante que os pais prestem atenção ao comportamento dos seus filhos, se eles estão sonolentos, agressivos, tudo isso pode ser um indicativo de uso de drogas. Esse cuidado deve partir da família dentro de casa, como forma de prevenção”, apontou.


As mães lotaram a sala e se mostraram bastante interessadas nas explanações. A dona de casa Claudionora Germana tem uma filha de 12 anos que estuda no Espaço Criança Cidadã. Para ela, o bate papo teve um significado único. “Eu perdi meu filho para o mundo das drogas, quando ele tinha 16 anos. Ele foi assassinado. Eu fiz questão de vir para essa palestra, pois não quero errar com a minha filha. É uma oportunidade muito boa ouvir as pessoas falando sobre isso. Espero que essa palestra possa acontecer em outros lugares, como as escolas, por exemplo”, contou Claudionora.

Veja mais notícias