12/julho/2016

Equipe da ABCC recebe certificado de capacitação da UFRPE

Por Devanyse Mendes
Em busca de qualificação, funcionários da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) participaram do curso de extensão “Gestão de Projetos para Instituições do Terceiro Setor”. A capacitação foi oferecida pelo Departamento de Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco durante o ano de 2015 e agora, em 2016, os participantes foram certificados.

O curso aconteceu no Campus Dois Irmãos, em Recife, sob a coordenação da professora Ana Regina Bezerra Ribeiro. Na ABCC, participaram o gerente administrativo, Gleikson Ferreira; o coordenador interino do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, Ronaldo Alves; e a auxiliar contábil Isaltina Ferreira Costa.

Gleikson Ferreira classificou o curso como uma ótima oportunidade para se especializar na área do terceiro setor e saber qual a melhor forma de trabalhar. “Nós aprendemos técnicas de elaboração de projetos sociais, como identificar atividades com bom potencial. Foi uma formação básica, mas serviu para elucidar muitas dúvidas”, explicou.