NOTÍCIAS

06/julho/2016

ABCC assina convênio para a reativação do coral do TJPE

Grupo musical retornará às atividades ainda em 2016 após 10 anos inativo

Felipe Bueno de Andrade
A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), além de suas atividades culturais, pedagógicas e esportivas com jovens, agora atuará para mais um resgate da cultura pernambucana. Nesta quarta-feira (6), um convênio da ABCC com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) firmou uma nova fase do coral do TJPE, desativado há dez anos. A Orquestra Criança Cidadã (OCC), projeto da vertente musical da ABCC, participará ativamente da reativação do grupo, cedendo professores e todo o aparato necessário para o renascimento e manutenção da atividade.

A reunião que firmou o convênio teve a presença dos desembargadores Nildo Nery dos Santos, presidente da ABCC, e Leopoldo de Arruda Raposo, presidente do TJPE. Além deles, o juiz João Targino, diretor da OCC, Oscar Paes Barreto e Silas da Costa e Silva participaram do encontro. “Esse convênio irá descortinar não só a possibilidade de disseminar a cultura, mas também descobrirá novos talentos. Eu fico muito satisfeito de, na nossa gestão, assinar esse convênio e reativar nosso coral”, declarou o presidente do TJPE.

“É uma grande satisfação participar do retorno desse coral após dez anos desativado”, comemorou o desembargador Nildo Nery. O coral teve seu ápice durante a gestão do próprio presidente da ABCC à frente do TJPE, no biênio de 2000 e 2001. Contudo, acabou sendo desativado em 2006. Nesta nova fase, contará com todo o aparato da OCC para se reerguer - incluindo a orientação da professora Amilca Aniceto, que dará aulas, conduzirá ensaios e será maestrina do coral.

A união terá início ainda em meados de julho, quando Amilca deve se reunir com uma comissão do Tribunal e possíveis integrantes do coral. A colaboração tem, por contrato, uma duração de dois anos, mas pode ser prorrogada ilimitadamente - o que é desejado por ambas as partes. O primeiro grande evento almejado pelo novo grupo é a realização de uma cantata natalina em dezembro de 2016, o que pode marcar uma parceria do grupo com integrantes da Orquestra Criança Cidadã.

Veja mais notícias