28/junho/2016

Alunos da ABCC visitam Jardim Botânico do Recife

Grupo conheceu diversas espécies da Mata Atlântica Brasileira

Por Paula Passos
Uma manhã em contato com a natureza para os alunos da Associação Beneficente Criança Cidadã. 32 crianças do Espaço Cultural Esportivo Criança Cidadã fizeram uma visita guiada no Jardim Botânico do Recife, acompanhados também de professores e assistentes sociais da Associação.

No roteiro: trilha para conhecer espécies da Mata Atlântica como a palmeira e a bromélia e passeio pelo orquidáreo. Assistiram ainda a vídeos que falam sobre consumo, desperdício e preservação do meio ambiente, seguida de breve bate-papo acerca do tema com guia do Jardim.

O professor de Informática da ABCC, Denison Costa, viu uma possibilidade de mencionar o conteúdo ensinado durante o passeio Botânico em sala de aula: "A gente pode explicar a questão da reciclagem de peças em computadores, podemos também ensinar a fazer um banco para sentar com a estrutura de uma CPU velha. Eles adoram essas visitas. É importante alivar a prática que existe fora da sala de aula com o conteúdo teórico", explicou.

Wandely Oliveira, de sete anos, gostou do que viu: "Adorei a visita. Foi a primeira vez que vi uma tartaruga na água". Mikaely da Conceição, de nove anos, é veterana no Jardim Botânico: "É a terceira vez que venho aqui e gosto de lugares com a natureza. Acho que a cidade deveria ter mais locais assim", sugeriu.