ABCC festeja São João com música e cultura

Alunos cantaram, dançaram e se divertiram nesta quarta-feira

22/06/2016 - Felipe Bueno de Andrade

As festas juninas são um símbolo da Região Nordeste do Brasil - e não passaria em branco na Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). No Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, os alunos participaram de apresentações e brincadeiras, celebrando parte importante da cultura regional na manhã desta quarta-feira (22).

As atividades foram realizadas por crianças e adolescentes da unidade e também por convidados: um grupo de dança de moradores do Alto do Refúgio, além de um trio de forró pé de serra para animar a festa. Junto com o núcleo de música do ECECC, eles apresentaram um repertório desde Luiz Gonzaga até adaptações da obra de Schubert em clima junino. A festa também teve a presença do desembargador Nildo Nery, presidente da ABCC.

Além das apresentações, os alunos participaram de brincadeiras, se caracterizaram com maquiagem e roupas típicas, foram à barraca do beijo e experimentaram pratos da culinária regional: milho verde, canjica, mungunzá e cocada.

• 30/08/2019
    Mês do Folclore com a OCC - Apresentação do Coral da OCC Ipojuca Local: Caixa Cultural Recife
  • 05/10/2019
    5° Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: A definir