03/junho/2016

Alunos têm sessão de cinema na ABCC

Projeto levou exibição de filmes para dentro da associação

Felipe Bueno de Andrade
Quem chegou à sede da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) pela manhã desta sexta-feira (3) encontrou luzes apagadas e silêncio. Mas não, o local não estava fechado. É que a sexta foi dia de cinema para os alunos da unidade localizada no bairro do Cordeiro: o projeto “Cine do Bem”, de alunas do curso de graduação em Serviço Social das faculdades Joaquim Nabuco e Uninassau, desembarcou na organização.

O projeto foi desenvolvido pelas universitárias como parte da disciplina de estágio supervisionado - e tem levado alegria para as crianças de organizações não governamentais, creches e associações beneficentes. Dentro da própria ABCC, uma sala foi adaptada para receber os filmes: uma bilheteria foi instalada, pipocas e pirulitos foram distribuídos e, claro, as janelas ganharam proteção para que o ambiente ficasse escuro, como um cinema tradicional.

E as atrações em cartaz foram curtas produzidos por crianças do projeto “Hacelo Corto”, de Buenos Aires, Argentina, além do longa “Eu queria ser um monstro”, do acervo do festival Anima Mundi. Logo após a exibição das obras, o conteúdo dos filmes foram tema de um debate, ressaltando a importância da educação e da cidadania para as crianças.