04/maio/2016

Espaço Criança Cidadã firma parceria com o CRAS do Cordeiro

O convênio vai dar visibilidade e credibilidade ao projeto social junto aos moradores dos bairros onde residem os beneficiários do projeto

Por Devanyse Mendes
Para ampliar o atendimento social e se aproximar mais da comunidade, o Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC) firmou uma parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro do Cordeiro, no Recife. O acordo foi ajustado nesta terça-feira (3), em reunião realizada, na sede do Centro de Referência, com a presença da equipe do projeto social, juntamente com a coordenadora do CRAS, Tatiana Gondim, e da pedagoga técnica em assistência social do Centro, Lívia Melo.

Na reunião, o gerente do ECECC, Gleikson Ferreira, a coordenadora pedagógica do projeto, Mariza Fabrício, e a assistente social Jandira Santana apresentaram as atividades desenvolvidas pelo Espaço e o público-alvo atendido na região do Cordeiro. Tatiana Gondim também apontou os eixos de atuação do CRAS e abriu as portas do núcleo de atendimento para os beneficiários.

Inicialmente, 30 adolescentes do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, com idade entre 14 e 16 anos, vão participar do “Projeto de Convivência”, realizado pelo CRAS. Através da iniciativa, os alunos vão discutir temas transversais e receberão oficinas de hip hop e de fotografia. “É muito importante para a gente poder firmar essa parceria com o Espaço Criança Cidadã, pois trabalhamos com o mesmo público e podemos unir nossas forças, trabalhando com as famílias e as crianças para mudar as perspectivas da Comunidade”, explicou a coordenadora do Centro.

A pedagoga do CRAS, Lívia Melo, também se mostrou entusiasmada com a parceria: “Fico muito contente ao saber que a sociedade civil organizada está engajando-se para aumentar essa rede de atendimento social. Acredito que o Espaço tem muito a acrescentar e com certeza será um agente multiplicador para empoderar a comunidade onde atua”.

Para o gerente do Espaço, Gleikson Ferreira, o convênio vai dar visibilidade e credibilidade ao projeto social, junto aos moradores do Caiara e dos bairros do entorno, onde residem os beneficiários do ECECC. “Já podemos comemorar a primeira conquista advinda dessa parceria, com os nossos adolescentes que serão acolhidos no Projeto de Convivência do CRAS. Também conseguimos um canal aberto para gerar o Número de Inscrição Social (NIS) das famílias dos alunos, bem como o encaminhamento para o cadastramento no Programa Bolsa Família. Esperamos poder realizar outras ações no futuro, que possam melhorar a vida do nosso público-alvo”, contou Gleikson.

No próximo dia 16 de maio, às 14h, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social do Cordeiro vai realizar um evento com as famílias dos beneficiários do Espaço Criança Cidadã. A ocasião vai marcar a apresentação do “Projeto de Convivência” a 30 adolescentes do projeto da Associação Beneficente Criança Cidadã.