19/abril/2016

Orquestra Criança Cidadã lança novo site

Por Paula Passos
O site da Orquestra Criança Cidadã está de cara nova. Um novo leiaute desenvolvido pela Zaite Tecnologia, de fundo mais claro e melhor contraste, foi pensado para deixar a leitura do nosso conteúdo mais fluida. As seções e os textos foram redistribuídos de modo a facilitar a navegabilidade do usuário, e os espaços antes destinados às fotos e aos vídeos formam, agora, a aba multimídia.

Para saber mais sobre a agenda de concertos da Orquestra, foi criada uma nova área, vista logo ao abrir a página inicial, com informações como dia, local e horário dos eventos. "O espaço maior possibilita um acesso melhor aos usuários, através de um design mais moderno", explicou Juliana Carvalho, assistente de comunicação da Zaite Tecnologia.

No atual site, um menu central norteia o acesso do leitor, para que possa otimizar seu tempo, enquanto navega pela página. Na home anterior, as informações e seções ficavam dispostas em áreas aleatórias e necessitavam de uma organização de categorias que facilitasse a busca pelo conteúdo da Orquestra.

Na nova versão, as redes sociais ganham destaque. Antes, o site contava apenas com os hiperlinks para nosso canal no Youtube e para a fan page no Facebook. Agora, foram adicionados ícones de acesso às contas do Instagram, com postagens diárias sobre a rotina do projeto, e do Snapchat, com vídeos curtos da Orquestra. Boa leitura!