14/abril/2016

ABCC assina convênio com o Grupo Ser Educacional

Profissionais e estudantes do centro universitário vão atuar socialmente junto às crianças e famílias assistidas pela Associação

Por Devanyse Mendes
Com o objetivo de ampliar o atendimento social dos alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC), a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) firmou uma parceria com o Grupo Ser Educacional. O acordo foi assinado nesta quarta-feira (13) pelo presidente da ABCC, desembargador Nildo Nery, e pela supervisora de estágio do curso de Serviço Social do Grupo Ser, Joana Feitosa. Na ocasião, também estavam presentes o gerente do ECECC, Gleykson Ferreira, e o assessor do presidente da ABCC, Ronaldo Alves.

O Grupo Ser Educacional é responsável pelas faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco e vai ceder profissionais e estudantes para prestar atendimento social a crianças e famílias do projeto. As primeiras consultas já serão realizados neste mês de abril. Para o gerente do Espaço, Gleykson Ferreira, a nova parceria vai abrir um leque de possibilidades para os beneficiários. “Esse apoio será bastante positivo, pois vamos conseguir um alcance maior junto à comunidade do Cordeiro. Dessa forma, vamos atender tanto às crianças, quanto à família”, apontou Gleykson.

O centro universitário atua junto a outras instituições, prestando atendimento social. A supervisora de estágio Joana Feitosa explicou que fez uma pesquisa sobre entidades sociais no Recife e tomou conhecimento sobre o trabalho da ABCC. “Vimos que é uma instituição de bastante expressão no Estado e decidimos entrar em contato para fechar essa parceria. O convênio será muito importante para ambas as partes, pois vamos proporcionar a realização de estágios obrigatórios para os nossos alunos e, em contrapartida, também contribuiremos para a melhoria da qualidade de vida das crianças atendidas pela ONG. A expectativa é que possamos ampliar esta ação para englobar mais cursos”, afirmou Joana.