NOTÍCIAS

14/abril/2016

ABCC assina convênio com o Grupo Ser Educacional

Profissionais e estudantes do centro universitário vão atuar socialmente junto às crianças e famílias assistidas pela Associação

Por Devanyse Mendes
Com o objetivo de ampliar o atendimento social dos alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC), a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) firmou uma parceria com o Grupo Ser Educacional. O acordo foi assinado nesta quarta-feira (13) pelo presidente da ABCC, desembargador Nildo Nery, e pela supervisora de estágio do curso de Serviço Social do Grupo Ser, Joana Feitosa. Na ocasião, também estavam presentes o gerente do ECECC, Gleykson Ferreira, e o assessor do presidente da ABCC, Ronaldo Alves.

O Grupo Ser Educacional é responsável pelas faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco e vai ceder profissionais e estudantes para prestar atendimento social a crianças e famílias do projeto. As primeiras consultas já serão realizados neste mês de abril. Para o gerente do Espaço, Gleykson Ferreira, a nova parceria vai abrir um leque de possibilidades para os beneficiários. “Esse apoio será bastante positivo, pois vamos conseguir um alcance maior junto à comunidade do Cordeiro. Dessa forma, vamos atender tanto às crianças, quanto à família”, apontou Gleykson.

O centro universitário atua junto a outras instituições, prestando atendimento social. A supervisora de estágio Joana Feitosa explicou que fez uma pesquisa sobre entidades sociais no Recife e tomou conhecimento sobre o trabalho da ABCC. “Vimos que é uma instituição de bastante expressão no Estado e decidimos entrar em contato para fechar essa parceria. O convênio será muito importante para ambas as partes, pois vamos proporcionar a realização de estágios obrigatórios para os nossos alunos e, em contrapartida, também contribuiremos para a melhoria da qualidade de vida das crianças atendidas pela ONG. A expectativa é que possamos ampliar esta ação para englobar mais cursos”, afirmou Joana.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

AiesecTribunal de Justiça de PernambucoDefensoria Pública de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeUniversidade Federal Rural de PernambucoUniversidade Federal de PernambucoUninassauSesiCaixa Econômica FederalGoverno Federal

SIGA-NOS

NEWSLETTER