07/abril/2016

Mais uma medalha de ouro para o judô da ABCC

Oséias Silva foi o único atleta de Pernambuco a conquistar o primeiro lugar no pódio na categoria Sub 15

Por Devanyse Mendes
Mais uma vitória para o Núcleo de Judô do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC), projeto gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). O aluno Oséias Silva conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, competição realizada no Ginásio Nélio Dias, em Natal, no período de 1º a 3 de abril. O atleta foi o único competidor de Pernambuco a conquistar o primeiro lugar no pódio, competindo na categoria Sub 15.

A (ABCC) inscreveu três alunos para participar do campeonato, além de Oseias: Rogério Henrique e Sabrina Albert, conquistando o 5º lugar nas categorias Sub 15; e Gabriel Luiz, com o 7º lugar na categoria Sub 13. O Brasileiro Regional reuniu atletas de cinco Estados do Nordeste: Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Para o professor da equipe do ECECC Anderson Felipe Pereira foi uma competição com atletas muito fortes, mas a participação dos alunos foi bastante satisfatória. “Durante os treinos, fizemos um estudo do estilo de luta dos competidores e armamos as nossas estratégias. Abrimos mão das férias para nos dedicar aos treinos e conseguimos alcançar boas colocações. Hoje, podemos dizer que a ABCC tem um lugar de destaque no judô pernambucano”, apontou Anderson.

O judoca Óseias Silva não se separa mais da medalha de ouro conquistada no campeonato e já pensa em novas competições. “Antes da luta, procurei manter a tranquilidade e lembrar as orientações do professor. Quando vi que tinha conquistado a vitória, pensei em todos que me apoiaram - minha família, meu professor, o projeto. Eu agradeço a todos por tudo”, afirmou o garoto.

Dona Lucilene Belo é mãe de seis filhos, incluindo Oséias. Segundo a dona de casa, que trazia no olhar o orgulho pela conquista do menino, nunca passou por sua cabeça que ele um dia seria um campeão de judô. “Estou muito feliz e orgulhosa. Depois da ABCC e das aulas de judô, o comportamento dele mudou para melhor e as notas na escola também. Em casa, eu procuro apoiá-lo e me preocupo em fazer uma alimentação balanceada, para ajudar no desenvolvimento dele no esporte”, explicou Lucilene.

O Núcleo de Judô da ABCC conta com 120 alunos, que recebem treinamentos nos períodos da manhã e da tarde. O grupo agora se prepara para participar da Seletiva do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer no dia 23 de abril aqui no Recife, em local ainda não confirmado.