NOTÍCIAS

29/abril/2010

Projovem abre 8,2 mil vagas em PE

Vagas são destinadas à capacitação de jovens que procuram profissionalização

Pela Folha de Pernambuco
Formação do Ensino Fundamental combinado com iniciação profissional, práticas de cidadania e inclusão digital. Assim é o Projovem Urbano, que está com inscrições abertas, até o dia 17 de maio, para 8,2 mil vagas em 19 cidades de Pernambuco. As cidades com oferta de matrículas são: Olinda, Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Água Preta, Barreiros, Carnaíba, Correntes, Gameleira, Garanhuns, Ipojuca, Lajedo, Palmerina, Rio Formoso, São Bento do Uma, São José do Egito, Saloá, Serra Talhada, Sirinhaém e Tabira.

O aluno recebe um auxílio mensal de R$ 100 que será pago mediante a entrega dos trabalhos escolares e freqüência de 75% às aulas. Os interessados podem ligar para o 0800-722-7777, para saber os locais de matrícula e outras informações. O horário de atendimento é das 7h às 23h, de segunda à sexta-feira; e das 8h às 20h aos sábados, domingos e feriados. As aulas devem iniciar em 24 de maio.

Coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, o Projovem Urbano é destinado aos jovens de 18 a 29 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental. Para a matrícula, deve-se apresentar RG ou certidão de nascimento e histórico escolar, caso o tenha. Outras informações no site www.projovemurbano.gov.br.

Veja mais notícias