25/fevereiro/2016

Atleta da ABCC leva medalha de ouro em campeonato de judô

Os alunos do projeto social conquistaram as melhores colocações do campeonato

Por Devanyse Mendes
Os alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, projeto gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), participaram da seletiva do Campeonato Regional Brasileiro de Judô. A medalha de ouro ficou com o aluno Osseias Silva. A competição aconteceu no último sábado (22), no Ginásio Jota Raposo, em Igarassu.

O campeonato contou com a participação de 199 atletas da região Nordeste. Seis alunos da ABCC, distribuídos nas categorias Sub 13 e Sub 15, integraram a competição. Na classificação geral, os atletas da ABCC Rogério Henrique, Rayane Cordeiro, Sabrina Albert e Gabriel Santos conquistaram medalhas de prata. Já a aluna Tamires Augusto ficou com o bronze.

O professor Anderson Felipe Pereira comentou que os alunos do Espaço Criança Cidadã tiveram uma evolução surpreendente, resultado de muita dedicação nos treinos. “Eles abriram mão das férias para se preparar para a competição. Estou muito orgulhoso, pois eles conseguiram seguir todas as dicas dadas nos treinamentos e conquistaram as melhores colocações do campeonato”, comemorou o professor. “Estou muito feliz com a vitória e vou continuar treinando para ser um grande atleta de judô”, disse Oseias.

Com a vitória nessa fase da competição, Osseias Silva garantiu uma vaga na disputa da segundo etapa do campeonato, que acontece entre 1º e 3 de Abril, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.