12/dezembro/2015

Cantata natalina é embalada pelos alunos do Espaço Criança Cidadã

Pequenos músicos arrancaram aplausos da plateia, composta por professores e estudantes do Colégio Maria Imaculada

Por Devanyse Mendes
Com coral e instrumentos de corda, como violino e violoncelo, os alunos de música do Espaço Criança Cidadã fizeram a abertura da cantata natalina do Colégio Maria Imaculada. A apresentação foi realizada na última sexta-feira (11), no Bairro da Iputinga, no Recife. A instituição de ensino é parceira do projeto social, gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), e oferece bolsas de estudos às crianças do Espaço.

Os pequenos músicos foram regidos pela maestrina Carmem Lúcia Fontes. A cantata foi iniciada com a apresentação de um dueto de violino e violoncelo. Os monitores Júlio Carlos Rocha e Amanda Lopes tocaram a música “Por una Cabeza”, de Carlos Gardel. Os alunos de canto e coral e de instrumentos de corda embalaram o evento com peças tradicionais natalinas, entre elas: “Noite Feliz”, de Joseph Mohr; “Jingle Bells”, composta por James Pierpont; e “Bom Natal”, escrita por Edson Borges.

Os alunos do Espaço Criança Cidadã arrancaram muitos aplausos da plateia, composta por professores, estudantes e funcionários do Colégio Maria Imaculada. A coordenadora pedagógica Priscilla Rodrigues sentiu-se gratificada em receber o grupo numa apresentação tão especial para a escola. “O projeto tem crianças muito talentosas e educadas. Esses meninos são um bonito exemplo a ser seguido”, disse Priscilla. A professora de inglês Carolina Cavalcanti também acompanhou a performance da cantata. “A apresentação foi linda. Hoje vivemos em um mundo tão turbulento, e esses momentos são uma válvula de escape, pois nos trazem paz”, complementou.