NOTÍCIAS

12/dezembro/2015

Cantata natalina é embalada pelos alunos do Espaço Criança Cidadã

Pequenos músicos arrancaram aplausos da plateia, composta por professores e estudantes do Colégio Maria Imaculada

Por Devanyse Mendes
Com coral e instrumentos de corda, como violino e violoncelo, os alunos de música do Espaço Criança Cidadã fizeram a abertura da cantata natalina do Colégio Maria Imaculada. A apresentação foi realizada na última sexta-feira (11), no Bairro da Iputinga, no Recife. A instituição de ensino é parceira do projeto social, gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), e oferece bolsas de estudos às crianças do Espaço.

Os pequenos músicos foram regidos pela maestrina Carmem Lúcia Fontes. A cantata foi iniciada com a apresentação de um dueto de violino e violoncelo. Os monitores Júlio Carlos Rocha e Amanda Lopes tocaram a música “Por una Cabeza”, de Carlos Gardel. Os alunos de canto e coral e de instrumentos de corda embalaram o evento com peças tradicionais natalinas, entre elas: “Noite Feliz”, de Joseph Mohr; “Jingle Bells”, composta por James Pierpont; e “Bom Natal”, escrita por Edson Borges.

Os alunos do Espaço Criança Cidadã arrancaram muitos aplausos da plateia, composta por professores, estudantes e funcionários do Colégio Maria Imaculada. A coordenadora pedagógica Priscilla Rodrigues sentiu-se gratificada em receber o grupo numa apresentação tão especial para a escola. “O projeto tem crianças muito talentosas e educadas. Esses meninos são um bonito exemplo a ser seguido”, disse Priscilla. A professora de inglês Carolina Cavalcanti também acompanhou a performance da cantata. “A apresentação foi linda. Hoje vivemos em um mundo tão turbulento, e esses momentos são uma válvula de escape, pois nos trazem paz”, complementou.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Tribunal de Justiça de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeUninassauDefensoria Pública de PernambucoGoverno FederalUniversidade Federal de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoCaixa Econômica FederalAiesecSesi

SIGA-NOS

NEWSLETTER