Espaço Criança Cidadã leva medalhas de ouro em campeonato de judô

Seis crianças do projeto participaram do campeonato, que reuniu cerca de 400 competidores

04/11/2015 - Por Devanyse Mendes

Os atletas do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã realizaram uma campanha bastante positiva na 8ª Copa Nacional Igarassu de Judô e conquistaram os primeiros lugares no pódio. O evento foi realizado pelo Grêmio Recreativo Futuro em Ação (Grefa) e aconteceu no último sábado (31), no Ginásio Poliesportivo Jota Raposo, na cidade de Igarassu.

Cerca de 400 atletas participaram da Copa. Seis integrantes do Espaço, projeto da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), competiram nas categorias SUB11 e SUB13. As medalhas de primeiro lugar ficaram com os alunos Jamerson Oliveira, 9 anos; Rayane Cordeiro, 10 anos; Sabrina Ferreira, 12 anos; e Tamires Augusto, 10 anos. Os judocas Oseias Silva, de 11 anos, e Natanael Augusto, de 9 anos, levaram a prata.

Para o professor de judô do Espaço Criança Cidadã, Anderson Pereira, a Copa Nacional Igarassu de Judô serviu como uma preparação para as próximas competições. “Nossos meninos superaram seus limites e alcançaram o pódio. Isso é o reflexo da dedicação nos treinos. Agora eles estão muito motivados e vão continuar buscando a qualidade técnica”, avaliou o professor.

A aluna Tamires Augusto já participou de outros campeonatos e está com o desempenho melhor em cada luta. “Eu tentei ficar tranquila e me concentrar. Acho que isso me ajudou a vencer os combates”, disse a menina.

E os treinamentos continuam na ABCC. Os meninos e meninas do Espaço Criança Cidadã já estão se preparando para o Campeonato Pernambucano de Judô. O evento será realizado no dia 14 de novembro, na Quadra da Secretaria de Educação do Estado, no bairro da Várzea.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 - OCC 13 anos Local: Teatro de Santa Isabel
  • 27/07/2019
    Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife Local: Octógono (Galeria) da Caixa Cultural Recife