09/outubro/2015

Semana de atividades celebra Dia das Crianças

Programação especial levou 40 pequenos para conferir montagem cênica no Teatro Arraial Ariano Suassuna

Por Devanyse Mendes
A magia do teatro, do cinema e das atividades lúdicas compuseram a semana de atividades relativa ao Dia das Crianças. De 5 a 8 de outubro, os pequenos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã participaram de gincanas, exibição de filmes e conferiram a montagem cênica “Salada Mista”, apresentada no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no Bairro do Recife.

Na última terça-feira (6), os alunos do projeto da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) tiveram uma tarde bastante animada, com a realização de uma gincana na praia de Boa Viagem. As atividades mais disputadas foram o futebol de areia, as partidas de queimado e o banho de mar. “Eu adoro ir à praia. A gincana em Boa Viagem foi o passeio que eu mais gostei de fazer na semana da criança”, disse o aluno Alexandre Queiroz, 11 anos.

Uma programação especial no teatro reuniu 40 alunos do Espaço Criança Cidadã para conferir a peça “Salada Mista”, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no dia 7 de outubro. No espetáculo, sete crianças recriam o clássico conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho”, que vira uma telenovela ambientada na década de 60, tendo como trilha sonora as músicas da Jovem Guarda. Com música executada ao vivo, o espetáculo aborda, de forma lúdica e poética, o tema da violência doméstica.

Naiara Camile Nascimento, 9 anos, nunca havia visto uma montagem cênica em um teatro. A pequena ficou encantada com a nova experiência. “Eu gostei muito de ver os atores no palco e achei a peça muito divertida. Quero ir mais vezes ao teatro”, apontou Naiara.

Na culminância da semana de atividades comemorativa ao Dia das Crianças, realizada na última quinta-feira (8), o pátio do Espaço Criança Cidadã foi transformado num parque de diversões. Camas elásticas, pula-pula, escorregador, pipoca e picolés fizeram a alegria dos pequenos. A distribuição de brinquedos marcou o encerramento da festividade.

Nossos Projetos

Parceiros