14/setembro/2015

ONG Criança Cidadã seleciona estagiário de jornalismo

Currículos serão recebidos até o dia 21 de setembro

Por Devanyse Mendes
A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) seleciona estagiário de jornalismo para atuar nas áreas de Assessoria de Imprensa e Comunicação Institucional. Os interessados devem estar cursando Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a partir do 3º período, além de ter disponibilidade para trabalhar no período da tarde, das 13h às 17h. A Instituição oferece uma bolsa-estágio no valor de R$ 788.

O candidato deve possuir excelente domínio da língua portuguesa (norma culta); inglês avançado (para entrevistas com estrangeiros e tradução de pequenos textos); conhecimentos básicos de fotografia e softwares gráficos; e identificação com a área sociocultural, com ênfase na infância e juventude. O estudante que se candidatar à vaga deve ter total disponibilidade para a cobertura de eventos no período da noite e nos finais de semana.

O processo seletivo será composto por análise curricular, prova escrita e entrevista em grupo. Os currículos devem ser enviados para o e-mail occimprensa@gmail.com, juntamente com um texto de 20 a 25 linhas (Arial 11) versando sobre o tema “Por que você quer estagiar na Associação Criança Cidadã?”. Os currículos e os textos serão recebidos até o dia 21 de setembro de 2015. O não envio do texto acarretará a eliminação do candidato para a próxima fase da seleção.