NOTÍCIAS

28/julho/2015

Espaço Criança Cidadã recebe visita de alunos do Movimento Pró-Criança

Alunos das duas instituições sociais trocaram experiências sobre judô e realizaram combates internos

Por Devanyse Mendes
Durante a colônia de férias do Espaço Criança Cidadã, os alunos do judô têm uma programação específica. Apoiados pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), os pequenos mantêm a rotina de treinos e também participam de intercâmbios esportivos com alunos de outras ONGs. No dia 21 de julho, os alunos receberam a visita dos atletas do Movimento Pró-Criança.

Comandados pelo professor Anderson Pereira, crianças e adolescentes realizaram pequenos combates internos e puderam se integrar através do esporte. “A troca de experiências entre os participantes é muito válida. A atividade também fortalece o espírito esportivo dos alunos”, apontou o professor.

Os meninos do Pró-Criança são treinados pelo instrutor Marcílio Félix Feitosa e já contam nove anos de dedicação ao esporte. Alguns já conquistaram títulos de campeões estaduais e regionais de judô. Para o instrutor, a visita serve para mostrar que todas as pessoas podem conquistar os seus objetivos no esporte. “Tanto os meninos do Pró-Criança quanto os da Criança Cidadã vêm de comunidades carentes. Tentamos mostrar todos os dias que isso não é um empecilho. Quando há dedicação e força de vontade, os resultados aparecem automaticamente”, comentou Marcílio.

A aluna Sabrina Ferreira, 12 anos, é uma das atletas medalhistas da ABCC. Já participou de torneios na cidade do Recife e obteve êxito nos combates. A menina participou da atividade interna de judô junto com os alunos do Movimento Pró-Criança. “Achei bem legal eles terem vindo conhecer o nosso espaço. Foi bom poder treinar com eles e conhecê-los melhor”, finalizou.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Defensoria Pública de PernambucoSesiUninassauGoverno FederalInstituto Marista de SolidariedadeCaixa Econômica FederalTribunal de Justiça de PernambucoAiesecUniversidade Federal de PernambucoUniversidade Federal Rural de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER