27/julho/2015

Crianças visitam Casa da Cultura

Passeio fez parte da colônia de férias do projeto Espaço

Camilla Figueiredo
A colônia de férias do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, projeto da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) localizado no Cordeiro, promoveu mais uma atividade misturando aprendizado e diversão para os seus beneficiários. Na última quinta-feira (23), um grupo de 13 crianças visitou a Casa da Cultura, no centro do Recife, para conhecer, de perto, um pouco mais da história regional. Três professores e duas intercambistas da Associação Internacional dos Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (Aiesec) acompanharam o passeio, facilitando a troca de informações.

Sabrina Ferreira Albert, 12, lançava olhares curiosos para todos os lados e tinha sempre uma pergunta na ponta da língua. "Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha vindo aqui. Estou achando muito interessante. Não sabia que antes era uma prisão e, além disso, aprendi um monte de coisas sobre o artesanato feito no interior do Estado", comentou. Saulo Cauã Vasconcelos da Silva, 9, também adorou a manhã na Casa da Cultura. "O melhor de tudo é que estou vendo muitas coisas interessantes", afirmou o menino.

Mas não foram apenas as crianças que aprenderam enquanto se divertiam. Para a intercambista colombiana Laura de Almeida, 25, esse tipo de passeio é uma excelente oportunidade para enriquecer a experiência de quem vem de fora. "Está dando para aprender bastante coisa", disse. No próximo dia 29, a agenda de passeios culturais da colônia de férias do Espaço continua, com a visita à Oficina Brennand, na Várzea.