NOTÍCIAS

02/julho/2015

ABCC realiza 1º Torneio Interno de Judô do Espaço Criança Cidadã

Familiares, professores e funcionários do projeto puderam conferir a performance dos atletas no tatame

Por Devanyse Mendes
A Diretoria de Esportes da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) promoveu, nesta quinta-feira (2), o 1º Torneio Interno de Judô do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã. A competição reuniu 60 atletas com idades entre seis e 16 anos e serviu como seletiva de novos competidores que irão representar a ABCC em campeonatos a partir do mês de agosto de 2015.

O evento contou com a presença de familiares das crianças; de professores e funcionários do Espaço Criança Cidadã; do diretor de esportes da ABCC, coronel José Lopes; e da coordenadora geral do projeto, Nair Andrade. O público ficou impressionado com a atuação dos pequenos judocas no tatame.

“A Associação possui ações voltadas à necessidade das crianças. O trabalho do desembargador Nildo Nery, juntamente com a diretoria, visa a garantir as iniciativas de educação, esporte e cidadania. Nós incentivamos o desenvolvimento dos alunos e a participação dos pais na vida deles através das nossas atividades”, explicitou o diretor.

Os combates foram supervisionados pelo professor Anderson Felipe Pereira, responsável pela preparação esportiva dos alunos do Espaço. “O objetivo do torneio também foi motivar os alunos e estimular a evolução deles no esporte. Para os participantes mais novos, com faixa etária entre seis e sete anos, estipulamos medalhas com valor igual. Já para os mais velhos, as disputas incluíram medalhas de ouro e prata”, explicou o professor.

A coordenadora geral do Espaço Criança Cidadã, Nair Andrade, estava feliz por ver os alunos progredindo. “Espero que eles continuem trilhando o caminho do bem”, enfatizou. A dona de casa Liliane de Oliveira tem dois filhos no projeto - Jamerson (9) e Rogério (10). “Sempre acompanho as atividades deles e venho para as reuniões com a coordenadora pedagógica. Eu participo mesmo. Há dois anos eles estudam aqui e já dá para perceber a melhoria na educação. Fico muito feliz por eles terem essa chance”, completou Liliane.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Caixa Econômica FederalUniversidade Federal de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoUninassauUniversidade Federal Rural de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeAiesecSesiGoverno FederalDefensoria Pública de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER