03/junho/2015

Grupos de música da Criança Cidadã se apresentam na Biblioteca Pública

Vozes, cordas e percussão marcaram o evento

Tiago Lima
Os grupos musicais da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) integraram, na tarde da última segunda-feira (1º), a programação do evento “Maio, teu nome é mulher”, promovido pela Academia Pernambucana de Música. A solenidade, gratuita, aconteceu no hall de entrada da Biblioteca Pública do Estado, localizado no bairro de Santo Amaro.

O grupo de canto coral do Espaço Cultural e Esportivo abriu a solenidade, coordenado pela maestrina Carmem Lúcia Fontes. Em seguida, um quinteto de violoncelos e um trio de percussionistas da Orquestra Criança Cidadã apresentaram o clássico regional “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, arrancando muitos aplausos.

“O nosso objetivo, além de homenagear as mulheres com música, é preservar os grupos musicais mais antigos e incentivar os mais jovens. É lindo ver os meninos envolvidos na música desde cedo”, disse Leni Amorim, diretora da Academia Pernambucana de Música.