Pequenos aprendem sobre ética, disciplina e primeiros-socorros

“Bombeiros Mirins” é o nome da nova ação em andamento no Espaço Criança Cidadã

15/05/2015 - Tiago Lima

Os beneficiários do Espaço Criança Cidadã, projeto da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) localizado no bairro do Cordeiro, no Recife, estão estudando sobre ética, disciplina e primeiros-socorros. Por meio de uma parceria com a empresa de cursos e serviços S.O.S Life, a ação educativa, intitulada “Bombeiros Mirins”,continuará durante o ano de 2015, nas segundas e quartas-feiras, na sede do Espaço.

“A Criança Cidadã é a primeira instituição a recebero projeto, que tem o objetivo de munir crianças e jovens de conhecimento sobre a atuação do bombeiro. Nossa ideia é expandi-la para outras ONGs. Estão programadas, além das lições em sala de aula, atividades externasaquáticas e rapel, que serão realizados nos fins de semana”, explicou o diretor da empresa, Marcílio Barbosa.

Feliz com a aula sobre primeiros-socorros,Kauanny Correia, 11 anos,externou a vontade de ser bombeira no futuro. “Gostei de aprender sobre como cuidar das pessoas em situações de acidentes. Tudo que o professor fala é interessante”.

• 23/03/2019
    1º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista Emanuel - Rua Maria Carolina, 500, Boa Viagem