15/maio/2015

Pequenos aprendem sobre ética, disciplina e primeiros-socorros

“Bombeiros Mirins” é o nome da nova ação em andamento no Espaço Criança Cidadã

Tiago Lima
Os beneficiários do Espaço Criança Cidadã, projeto da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) localizado no bairro do Cordeiro, no Recife, estão estudando sobre ética, disciplina e primeiros-socorros. Por meio de uma parceria com a empresa de cursos e serviços S.O.S Life, a ação educativa, intitulada “Bombeiros Mirins”,continuará durante o ano de 2015, nas segundas e quartas-feiras, na sede do Espaço.

“A Criança Cidadã é a primeira instituição a recebero projeto, que tem o objetivo de munir crianças e jovens de conhecimento sobre a atuação do bombeiro. Nossa ideia é expandi-la para outras ONGs. Estão programadas, além das lições em sala de aula, atividades externasaquáticas e rapel, que serão realizados nos fins de semana”, explicou o diretor da empresa, Marcílio Barbosa.

Feliz com a aula sobre primeiros-socorros,Kauanny Correia, 11 anos,externou a vontade de ser bombeira no futuro. “Gostei de aprender sobre como cuidar das pessoas em situações de acidentes. Tudo que o professor fala é interessante”.