14/abril/2010

Missa em agradecimento do Programa Criança Cidadã

O evento foi uma das comemorações dos 10 anos do Projeto

Pela Assessoria de Imprensa
A missa solene em comemoração aos dez anos do Programa Criança Cidadã, no dia 12 de abril, no Espaço Dom Helder Câmara, foi uma benção para todos que estiveram lá. Já no final da tarde, pouco depois das 4 horas, o padre Caetano deu início a uma bonita celebração, recheada de cantos em todos os momentos.
Antes de começar a cerimônia, padre Caetano convidou crianças para cantar e desafiou as mais tímidas em tom de brincadeira. "Eu duvido que você tem coragem de vir até aqui%u201D, ele falou, se dirigindo a um menininho que estava com vergonha. O público dominante na missa certamente era de crianças e mulheres, que deram uma pausa nos seus afazeres e compareceram a esse momento de gratidão a Deus.
Um dos presentes na ocasião foi o Professor Sebastião Campello, do Movimento Pró-Criança, que prestou seu depoimento a respeito das ações da ABCC. "Como presidente, o senhor Nildo Nery dos Santos conseguiu mobilizar a sociedade pernambucana em prol das crianças e adolescentes antes em situação de risco. A Orquestra Criança Cidadã e o Espaço Dom Helder Câmara representam uma ferramenta nesse sentido", afirmou ele.