NOTÍCIAS

08/maio/2015

Música e poesia para comemorar o Dia das Mães

Alunos mostraram a evolução musical e o bom desempenho na leitura de poemas

Por Devanyse Mendes
O Espaço Criança Cidadã promoveu, na última quinta-feira (7), uma tarde cultural para comemorar o Dia das Mães. Cerca de 50 mulheres participaram da atividade, que aconteceu no salão de eventos do projeto. Performances musicais e recital de poesias marcaram as homenagens.

A coordenadora pedagógica Mariza Fabrício recebeu as convidadas e agradeceu pela confiança que depositam no Espaço Criança Cidadã. “As mães são indispensáveis para a eficácia do nosso trabalho. Elas nos ajudam. Sempre realizamos reuniões para deixá-las inteiradas de tudo o que os seus filhos estão vivenciando”, expôs Mariza.

Emiliana Vicente é mãe da aluna Milena, de 12 anos. A dona de casa ficou bastante emocionada com a comemoração. “Eu fico muito feliz por ter a minha filha participando desse projeto. A gente é pobre, mas quer dar o melhor para as nossas crianças. Hoje, quem me ajuda a fazer isso é o Espaço Criança Cidadã”, revelou.

Os alunos de violoncelo e violino apresentaram o 1º e o 4º volumes do livro de estudos musicais do Método Suzuki, sob o comando da professora e maestrina Carmem Lúcia Fontes. O educador de teoria musical do projeto, Heleno dos Santos, regeu um coral com 30 vozes, composto pelos beneficiários. Os pequenos interpretaram a música “Mãezinha querida”, do cantor Agnaldo Timóteo. Para encerrar a sessão musical, um quarteto de violoncelos tocou a peça “Asa branca”, imortalizada na voz de Luiz Gonzaga. A tarde contou ainda com o recital dos poemas “Conversa de uma criança com Deus”, composto por um autor desconhecido, e “Mãe, beleza divina”, da escritora Samanta Gonçalves. Os textos foram recitados pelas alunas Vanessa da Silva e Emily Silvestre. As mães voltaram para casa com presentes e mensagens de carinho escritas por seus filhos.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Instituto Marista de SolidariedadeUninassauAiesecUniversidade Federal de PernambucoGoverno FederalCaixa Econômica FederalSesiTribunal de Justiça de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoDefensoria Pública de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER