08/maio/2015

Música e poesia para comemorar o Dia das Mães

Alunos mostraram a evolução musical e o bom desempenho na leitura de poemas

Por Devanyse Mendes
O Espaço Criança Cidadã promoveu, na última quinta-feira (7), uma tarde cultural para comemorar o Dia das Mães. Cerca de 50 mulheres participaram da atividade, que aconteceu no salão de eventos do projeto. Performances musicais e recital de poesias marcaram as homenagens.

A coordenadora pedagógica Mariza Fabrício recebeu as convidadas e agradeceu pela confiança que depositam no Espaço Criança Cidadã. “As mães são indispensáveis para a eficácia do nosso trabalho. Elas nos ajudam. Sempre realizamos reuniões para deixá-las inteiradas de tudo o que os seus filhos estão vivenciando”, expôs Mariza.

Emiliana Vicente é mãe da aluna Milena, de 12 anos. A dona de casa ficou bastante emocionada com a comemoração. “Eu fico muito feliz por ter a minha filha participando desse projeto. A gente é pobre, mas quer dar o melhor para as nossas crianças. Hoje, quem me ajuda a fazer isso é o Espaço Criança Cidadã”, revelou.

Os alunos de violoncelo e violino apresentaram o 1º e o 4º volumes do livro de estudos musicais do Método Suzuki, sob o comando da professora e maestrina Carmem Lúcia Fontes. O educador de teoria musical do projeto, Heleno dos Santos, regeu um coral com 30 vozes, composto pelos beneficiários. Os pequenos interpretaram a música “Mãezinha querida”, do cantor Agnaldo Timóteo. Para encerrar a sessão musical, um quarteto de violoncelos tocou a peça “Asa branca”, imortalizada na voz de Luiz Gonzaga. A tarde contou ainda com o recital dos poemas “Conversa de uma criança com Deus”, composto por um autor desconhecido, e “Mãe, beleza divina”, da escritora Samanta Gonçalves. Os textos foram recitados pelas alunas Vanessa da Silva e Emily Silvestre. As mães voltaram para casa com presentes e mensagens de carinho escritas por seus filhos.