14/abril/2015

Aluno do Espaço Criança Cidadã é destaque em campeonato de Judô

Oséias da Silva, de 11 anos, está entre os cinco melhores judocas da categoria Sub 13 da região Nordeste

Por Devanyse Mendes
O núcleo de judô do Espaço Criança Cidadã trouxe uma grande conquista diretamente das terras paraibanas. O aluno Oséias da Silva Ferreira, de 11 anos, ficou entre os cinco melhores atletas da categoria Sub 13, na edição regional do Campeonato Brasileiro de Judô. A competição foi realizada no Ginásio Esportivo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), de 10 a 12 de abril. Foi a primeira vez que o aluno integrou um campeonato fora do Estado de Pernambuco, enfrentando participantes de toda região Nordeste.

Oséias garantiu a sua vaga após passar por uma seletiva no Recife, no dia 7 de março. Na ocasião, o garoto competiu com crianças de escolas públicas e particulares da capital. O professor Anderson Felipe Pereira treinou o jovem e o acompanhou no campeonato. “O desempenho de Oséias foi surpreendente. Ele enfrentou adversários de alto nível, manteve o foco e conseguiu uma boa colocação”, contou o professor.

“Estou muito feliz por conseguir o quinto lugar na competição e quero continuar treinando para alcançar o meu sonho de ser um atleta profissional. Quem sabe um dia eu não chego à seleção brasileira”, disse o menino.

De volta aos treinos, Oséias não pensa em descanso e já se prepara para mais uma seletiva, que acontece no dia 25 de abril, no Recife. Desta vez, os vencedores vão participar do Campeonato Nacional, no Estado da Bahia, em setembro de 2015.