NOTÍCIAS

08/abril/2015

Encenação teatral mobiliza pequenos no Espaço Criança Cidadã

Apresentações mostraram o verdadeiro significado da Páscoa

Por Devanyse Mendes
Para comemorar as festividades do mês pascoal, os alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã apresentaram duas peças de teatro com o tema “A verdadeira importância da Páscoa”. As montagens foram apresentadas no dia 2 de abril e reuniram pais, professores e beneficiários na área de eventos do projeto.

O grupo de teatro e dança do Espaço é composto por 19 crianças, que ensaiaram cerca de três semanas para obter um bom desempenho na encenação. A coordenadora pedagógica do projeto, Mariza Fabrício, explicou que o objetivo da peça foi mostrar que o significado da Semana Santa vai além dos ovos de chocolate. “Procuramos falar sobre a simbologia religiosa, a origem da data e, principalmente, a ideia de perdão e amor com o próximo”, pontuou Mariza.

O grupo de teatro apresentou a peça “Não foi o coelhinho que morreu na cruz”; já a equipe de dança executou a coreografia da música “Diante da Cruz”, da cantora Aline Barros. A aluna Viviane Gomes, de 10 anos, gosta muito de estar no palco e sonha um dia em ser atriz. “Eu gosto de ensaiar e depois ver tudo pronto. Não sou tímida e me sinto tranquila na hora de encenar”, contou a menina. Ao final das apresentações, os alunos foram presenteados com brindes de Páscoa.

Veja mais notícias