07/abril/2015

Criança Cidadã ganha sede própria

Terreno de 5.067 m² que já abriga a ONG foi doado pela Prefeitura do Recife

Por Devanyse Mendes
Marca consolidada no atendimento social pernambucano, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) e seus beneficiários ganharam um belo presente. Após 15 anos de existência, a organização não governamental oficializou a propriedade sobre o terreno em que desenvolve suas atividades desde o início. O local, com área de 5.067 m² e situado no Cordeiro, foi doado pela Prefeitura do Recife. A portaria validando o repasse foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, no último dia 30 de março.

No terreno, localizam-se a sede administrativa da ABCC; o prédio do projeto Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã; as Vilas Nossa Senhora de Fátima e São Francisco, com 24 casas; e um terreno descampado para ampliação futura da ONG.

A notícia da doação do terreno foi divulgada durante as festividades de Páscoa do Espaço Criança Cidadã. Segundo o diretor de Planejamento da ABCC, Herivelto Alexandre Silva, o prédio e o terreno, agora em posse da organização, poderão ser remodelados para ampliação tanto dos projetos quanto dos setores administrativos.

Para a coordenadora pedagógica do Espaço, Mariza Fabrício, as crianças passaram a se sentir mais seguras com a oficialização da posse. “Os alunos gostam de estar na ABCC, pois este é o lar deles. Aqui recebem educação, carinho, podem sonhar com um futuro digno e longe da violência das ruas”, destacou Mariza.