26/fevereiro/2015

ABCC apoia 1º Campeonato Pernambucano Escolar de Futebol Feminino

Instituição acredita no desenvolvimento social através da prática desportiva

Devanyse Mendes
Para promover a integração social entre adolescentes, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) está apoiando a realização do 1º Campeonato Pernambucano Escolar de Futebol Feminino. A competição foi idealizada pela Federação do Esporte Escolar (Fedepe). Os jogos acontecem nesta quinta-feira (26) e em 6 de março, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, localizado no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife.

O apoio da ABCC envolve a doação de troféus, medalhas, água e lanche para as jogadoras. “É muito importante incentivar o esporte, pois, dessa forma, contribuímos para a formação do espírito de equipe e para o desenvolvimento social dos jovens da rede pública de ensino”, afirma o presidente da Associação, Nildo Nery dos Santos.

O objetivo do campeonato é promover a prática esportiva entre os alunos de escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social. A competição conta com seis equipes, divididas em duas chaves. As instituições participantes são: Escolas Oliveira Lima, Walfrido Advincula, Cândido Pessoa, Maria Gayão, Luiz Rodolfo e Mardônio Coelho. Os primeiros colocados de cada grupo jogam a final no dia 6 de março. A equipe que conquistar o primeiro lugar garante uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina, no segundo semestre de 2015.

Nossos Projetos

Parceiros