NOTÍCIAS

26/fevereiro/2015

ABCC apoia 1º Campeonato Pernambucano Escolar de Futebol Feminino

Instituição acredita no desenvolvimento social através da prática desportiva

Devanyse Mendes
Para promover a integração social entre adolescentes, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) está apoiando a realização do 1º Campeonato Pernambucano Escolar de Futebol Feminino. A competição foi idealizada pela Federação do Esporte Escolar (Fedepe). Os jogos acontecem nesta quinta-feira (26) e em 6 de março, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, localizado no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife.

O apoio da ABCC envolve a doação de troféus, medalhas, água e lanche para as jogadoras. “É muito importante incentivar o esporte, pois, dessa forma, contribuímos para a formação do espírito de equipe e para o desenvolvimento social dos jovens da rede pública de ensino”, afirma o presidente da Associação, Nildo Nery dos Santos.

O objetivo do campeonato é promover a prática esportiva entre os alunos de escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social. A competição conta com seis equipes, divididas em duas chaves. As instituições participantes são: Escolas Oliveira Lima, Walfrido Advincula, Cândido Pessoa, Maria Gayão, Luiz Rodolfo e Mardônio Coelho. Os primeiros colocados de cada grupo jogam a final no dia 6 de março. A equipe que conquistar o primeiro lugar garante uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina, no segundo semestre de 2015.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

SesiUninassauDefensoria Pública de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeCaixa Econômica FederalTribunal de Justiça de PernambucoUniversidade Federal de PernambucoGoverno FederalAiesec

SIGA-NOS

NEWSLETTER