22/dezembro/2014

ABCC celebra mais uma parceria

Colégio Maria Imaculada concedeu cinco bolsas de estudos aos alunos do projeto Espaço Criança Cidadã

Assessoria de Imprensa
A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) acaba de firmar uma nova parceria. Agora, alunos do projeto Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã vão frequentar gratuitamente as aulas do Educandário Maria Imaculada, no Cordeiro, por meio de bolsa de estudos. Para comemorar o apoio, os pequenos que compõem o núcleo de música do Espaço se apresentaram, no dia 15 de dezembro, em evento natalino promovido pelo colégio. O concerto foi prestigiado por familiares, alunos e funcionários da instituição de ensino.

Sob a coordenação da maestrina Carmem Lúcia Fontes, os pequenos músicos apresentaram canções tradicionais do universo infantil, como “Brilha, brilha estrelinha” e “Ó vinde, crianças”, de J.A. Peter Schulz. O quinteto de cordas da Orquestra Criança Cidadã, outro projeto da ABCC, também esteve presente e, após a apresentação do Espaço, subiu ao palco com um programa de músicas clássicas e regionais. Entre as peças tocadas, estavam “Asa branca”, de Luiz Gonzaga, e “As quatro estações”, composição de Vivaldi. Gritos e aplausos marcaram o fim de cada composição.

Segundo João Montarroyos, professor do Maria Imaculada responsável pela parceria com a ABCC, o apoio não apenas beneficia os pequenos do Espaço Criança Cidadã, mas funciona como exemplo para os alunos do Imaculada, dado o viés social do projeto. O concerto oportunizou, aos estudantes, um contato diferente e mais estreito com a música clássica. Thiago Costa, por exemplo, teve a oportunidade de assistir, pela primeira vez, a um concerto promovido por beneficiários da Criança Cidadã. “Fiquei impressionado. Apesar da pouca idade, eles tocam muito bem. Fico feliz em saber que eles voltarão a se apresentar em outros eventos aqui na escola”.