18/dezembro/2014

Espaço capacita para o mercado de trabalho

Cursos, nas áreas de auxiliar de cozinha e barman, estão sendo promovidos em parceria com a Rádio Jornal

Tiago Lima
A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABBC) iniciou, na última segunda-feira (15), mais um curso voltado à capacitação para o mercado de trabalho – desta vez, para auxiliares de cozinha e barmen. As aulas ocorrem até esta sexta (19), no programa Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, no Cordeiro. A capacitação faz parte do projeto de cozinha experimental “Panela de Barro”, da Rádio jornal, voltado a adultos de comunidades carentes.

O primeiro debate abordou a manipulação de alimentos, liderado pela nutricionista Angélica Toscano. O militar do corpo de bombeiros Flávio Gondim completou a explanação com noções sobre prováveis riscos na cozinha, advindos da utilização incorreta de material no local.

Mãe de uma das alunas do Espaço Criança Cidadã e moradora do bairro do Cordeiro, a dona de casa Geisa Rosa se mostrou bastante entusiasmada com a primeira aula. Para ela, o curso será essencial para suas atividades domésticas. “Hoje, percebi que vinha tendo hábitos errados na cozinha. Cheguei a colocar a minha vida e a dos meus filhos em risco. Agora, será diferente.”