NOTÍCIAS

18/dezembro/2014

Espaço capacita para o mercado de trabalho

Cursos, nas áreas de auxiliar de cozinha e barman, estão sendo promovidos em parceria com a Rádio Jornal

Tiago Lima
A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABBC) iniciou, na última segunda-feira (15), mais um curso voltado à capacitação para o mercado de trabalho – desta vez, para auxiliares de cozinha e barmen. As aulas ocorrem até esta sexta (19), no programa Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, no Cordeiro. A capacitação faz parte do projeto de cozinha experimental “Panela de Barro”, da Rádio jornal, voltado a adultos de comunidades carentes.

O primeiro debate abordou a manipulação de alimentos, liderado pela nutricionista Angélica Toscano. O militar do corpo de bombeiros Flávio Gondim completou a explanação com noções sobre prováveis riscos na cozinha, advindos da utilização incorreta de material no local.

Mãe de uma das alunas do Espaço Criança Cidadã e moradora do bairro do Cordeiro, a dona de casa Geisa Rosa se mostrou bastante entusiasmada com a primeira aula. Para ela, o curso será essencial para suas atividades domésticas. “Hoje, percebi que vinha tendo hábitos errados na cozinha. Cheguei a colocar a minha vida e a dos meus filhos em risco. Agora, será diferente.”

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

SesiInstituto Marista de SolidariedadeTribunal de Justiça de PernambucoAiesecUninassauCaixa Econômica FederalDefensoria Pública de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoUniversidade Federal de PernambucoGoverno Federal

SIGA-NOS

NEWSLETTER