Núcleo de Música do Espaço ganha instrumentos

A multinacional M&G Polímeros doou flautas e violinos na última quarta-feira (10)

11/12/2014 - Nathallia Fonseca

O Núcleo de Música do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã acaba de ficar mais completo. Através de uma parceria com a empresa M&G Polímeros, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) recebeu, na última quarta-feira (10), a doação de novos violinos e flautas doces que serão utilizados pelas crianças em iniciação musical. Durante a solenidade de entrega, representantes da M&G também conheceram o Espaço e assistiram a uma breve apresentação.

O Núcleo é responsável pela iniciação dos pequenos na arte musical. Além dos violinos, violoncelo e coral, agora as crianças vão estudar flauta doce. Para a professora Carmem Lúcia Fontes, as doações foram fundamentais. “Nós ainda temos pouquíssimos instrumentos, e isso pede um revezamento durante as aulas, porém se torna impossível que todos se apresentem juntos. Um maior número de violinos significa apresentações maiores e, certamente, mais completas”, explica a musicista, que também atenta para a importância das flautas doadas. “Com mais 30 instrumentos, vamos retomar as aulas de flauta doce, que passaram um longo tempo suspensas. Por ser um instrumento de sopro, a flauta é instrumento muito pessoal, e, para as aulas, exigia-se um número alto delas”, conta.

Após as apresentações musicais dos pequenos, os representantes da M&G receberam um certificado simbólico de “Amigo da ABCC”, conheceram o espaço físico e o funcionamento da Associação e conversaram com as crianças. “Vocês estão no rumo certo e são muito talentosos, aproveitem essa oportunidade porque esse é o caminho”, disse Dárcio Silva, diretor da empresa. De acordo com a assessora socioambiental da M&G, Aída Gonçalves, uma parceria a longo prazo com a Associação está sendo estudada para o ano de 2005.

• 08/06/2019
    3º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista da Capunga – R. João Fernandes Vieira, Parque Amorim, 769 - Boa Vista, Recife