Jovens músicos da ABCC realizam concerto aberto aos pais

Apresentação, em homenagem ao dia da música, aconteceu no Espaço Criança Cidadã, no Cordeiro

27/11/2014 - Nathallia Fonseca

Na manhã da última quarta-feira (26), pais e amigos da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) foram convidados a assistir pessoalmente a evolução dos pequenos do Núcleo de Música do projeto. O concerto, em homenagem ao dia da música, comemorado no último sábado (22), contou com apresentações dos alunos e alunas no coral, acompanhados por violinos e violoncelos.

Para Bianca de Cássia, monitora do Núcleo e violoncelista da Orquestra Criança Cidadã, as apresentações são fundamentais para desenvolver a segurança e desinibir os pequenos. “Se apresentar para os pais e para a família facilita a adaptação dos alunos. Eles vão entendendo e se acostumando com o público, para estarem mais à vontade quando estiverem diante de um auditório, por exemplo”, explicou a musicista. “As canções apresentadas hoje são do primeiro livro de Suzuki (Shinichi Suzuki, autor do método de ensino utilizado na Criança Cidadã). São bem básicas, mas eles estão bem seguros e confiantes”, completou.

Thauany Correa, que compõe o Núcleo de Música desde o seu surgimento, em 2012, concordou que o público é importante para ajudar a vencer a timidez. "Quando nossos pais estão assistindo, a gente quer tocar tudo certinho, fazer tudo direito, mesmo que fique com vergonha", brincou a menina. "Eu sinto que melhorei desde a última apresentação que fizemos, no Natal passado, pra hoje. Da primeira vez, eu estava nervosa; hoje, estou mais tranquila", concluiu a aluna, que se apresentou, pela primeira vez, com o violino.

Após as apresentações, as crianças ainda ouviram palavras de reconhecimento e incentivo dos membros da diretoria e das professoras da Associação.

• 08/06/2019
    3º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista da Capunga – R. João Fernandes Vieira, Parque Amorim, 769 - Boa Vista, Recife