NOTÍCIAS

15/abril/2010

Mais "anjos" homenageados

Um almoço beneficente encerrou as comemorações dos 10 anos da ABCC, junto com a entrega do Diploma Anjo da Guarda.

Pela Assessoria de Imprensa
O almoço beneficente em comemoração aos dez anos do Programa Criança Cidadã, no Sal e Brasa, superou as expectativas. Já no início da tarde, pouco depois das 12 horas da terça-feira, 13 de abril, o restaurante recebia 193 pessoas para assistir à entrega do diploma Anjo da Guarda e, é claro, desfrutar de uma boa refeição e bate papo com os amigos.

Por volta de 13h30, o chefe do cerimonial do Tribunal de Justiça, Silas da Costa e Silva, pediu a atenção de todos e, logo em seguida, passou o microfone para o presidente da ABCC, desembargador Nildo Nery dos Santos. Em seu discurso, ele enfatizou a importância de todos os colaboradores que fazem esse projeto ir cada vez mais longe. "Temos que agradecer a Deus e aos senhores, Anjos da Guarda. Nada teria sido possível sem essas mãos caridosas e esses corações solidários", disse.

O diploma foi entregue por Rafaela Barros, Elisabete e Jaqueline Ferreira, três meninas resgatadas da rua e que foram as primeiras habitantes da Vila São Francisco, uma das vilas beneficiadas pelo Espaço Dom Helder Câmara, no Cordeiro. Além delas, o juiz João Targino, coordenador da Orquestra Criança Cidadã, o próprio Nildo Nery e mais duas instrumentistas da orquestra, Bianca e Diana, também fizeram a entrega do merecido certificado.

Os homenageados ficaram radiantes por ter recebido o mérito de "Anjos da Guarda". As faces sorridentes e os discursos emocionados já expressavam toda a alegria que eles estavam sentindo. Silas, que também recebeu seu diploma, afirmou no discurso de agradecimento que a condição de anjo lhe sensibilizava e lhe dava mais forças para contribuir com a ABCC. A senhora Glaucia Ananias, outra colaboradora, achou até que nem merecia tanto. "Eles é que são anjos na minha vida", comentou, se referindo aos dirigentes da entidade.

Por volta das 14h30, as pessoas começaram a ir embora. Muito melhores do que chegaram, certamente, pois acabavam de assistir a uma prova de que boa vontade e preocupação com o próximo só traz benefícios para a sociedade e engrandecimento para a alma de quem ajuda e de quem é ajudado.


Lista de homenageados do Diploma Anjo da Guarda:

Associação Pernambucana de Supermercados - APES
Bezerra & Santos Ltda %u2013 Ponto de Promoção
Pamesa do Brasil S/A
Usina Estreliana
Ademir Batista da Silva
Antônio Geraldo Rodrigues %u2013 Tony Gel
Braga Sá
Celso Maia Duarte
Frederico Jorge Pereira de Farias
Gláucia Richa Teixeira Ananias
Myrna Salsa Targino
Ilo Borba
Silas da Costa e Silva
Tarcísio Regueira

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

SesiTribunal de Justiça de PernambucoGoverno FederalUniversidade Federal Rural de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeDefensoria Pública de PernambucoCaixa Econômica FederalUniversidade Federal de PernambucoUninassauAiesec

SIGA-NOS

NEWSLETTER