15/abril/2010

Mais "anjos" homenageados

Um almoço beneficente encerrou as comemorações dos 10 anos da ABCC, junto com a entrega do Diploma Anjo da Guarda.

Pela Assessoria de Imprensa
O almoço beneficente em comemoração aos dez anos do Programa Criança Cidadã, no Sal e Brasa, superou as expectativas. Já no início da tarde, pouco depois das 12 horas da terça-feira, 13 de abril, o restaurante recebia 193 pessoas para assistir à entrega do diploma Anjo da Guarda e, é claro, desfrutar de uma boa refeição e bate papo com os amigos.

Por volta de 13h30, o chefe do cerimonial do Tribunal de Justiça, Silas da Costa e Silva, pediu a atenção de todos e, logo em seguida, passou o microfone para o presidente da ABCC, desembargador Nildo Nery dos Santos. Em seu discurso, ele enfatizou a importância de todos os colaboradores que fazem esse projeto ir cada vez mais longe. "Temos que agradecer a Deus e aos senhores, Anjos da Guarda. Nada teria sido possível sem essas mãos caridosas e esses corações solidários", disse.

O diploma foi entregue por Rafaela Barros, Elisabete e Jaqueline Ferreira, três meninas resgatadas da rua e que foram as primeiras habitantes da Vila São Francisco, uma das vilas beneficiadas pelo Espaço Dom Helder Câmara, no Cordeiro. Além delas, o juiz João Targino, coordenador da Orquestra Criança Cidadã, o próprio Nildo Nery e mais duas instrumentistas da orquestra, Bianca e Diana, também fizeram a entrega do merecido certificado.

Os homenageados ficaram radiantes por ter recebido o mérito de "Anjos da Guarda". As faces sorridentes e os discursos emocionados já expressavam toda a alegria que eles estavam sentindo. Silas, que também recebeu seu diploma, afirmou no discurso de agradecimento que a condição de anjo lhe sensibilizava e lhe dava mais forças para contribuir com a ABCC. A senhora Glaucia Ananias, outra colaboradora, achou até que nem merecia tanto. "Eles é que são anjos na minha vida", comentou, se referindo aos dirigentes da entidade.

Por volta das 14h30, as pessoas começaram a ir embora. Muito melhores do que chegaram, certamente, pois acabavam de assistir a uma prova de que boa vontade e preocupação com o próximo só traz benefícios para a sociedade e engrandecimento para a alma de quem ajuda e de quem é ajudado.

Lista de homenageados do Diploma Anjo da Guarda:

Associação Pernambucana de Supermercados - APES
Bezerra & Santos Ltda %u2013 Ponto de Promoção