01/outubro/2014

Pequenos representam ABCC em campeonato nacional de Judô

Associação é a segunda equipe mais premiada da competição

Nathallia Fonseca
A sexta edição do Troféu Luiz da Mota Silveira, que aconteceu no último sábado (27), no ginásio do Sport Club do Recife, trouxe ainda mais destaque para os pequenos judocas da ABCC. Entre escolas da rede pública e particular do estado, a Associação Beneficente Criança Cidadã se destacou como a segunda equipe mais premiado do torneio, organizado pela Federação Pernambucana de Judô.

A competição, que se estendeu pela manhã e tarde, contou também com a torcida dos amigos e familiares que estiveram presentes na plateia: “É muito bom ver o crescimento deles em cada competição. Os meninos são dedicados e gostam muito do judô, que só veio pra ajudar não apenas o corpo mas a mente das crianças”, opina, orgulhosa, Sayonara Rodrigues, mãe da aluna Tamires Rodrigues.

Do total de 11 judocas que representaram a ABCC no torneio, 5 conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas categorias, 3 ficaram em segundo lugar e 4 em terceiro. Todas as crianças levaram troféus para casa.