NOTÍCIAS

29/setembro/2014

Associação Criança Cidadã realiza campeonato de futebol

Em sua primeira edição, Campeonato Criança Cidadã teve sua abertura na última sexta-feira

Nathallia Fonseca
Fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) e a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, o campeonato de futebol Criança Cidadã, que promove a inclusão social entre jovens estudantes da rede pública, teve sua abertura na manhã da última sexta-feira (26 de setembro), no clube Náutico Capibaribe.

O evento, idealizado pelo presidente da ABCC, Des. Nildo Nery dos Santos, terá rodadas semanais e se estenderá até o mês de novembro. A Taça Eduardo Campos será disputada entre alunos de dez escolas públicas dos locais de maior vulnerabilidade social da Região Metropolitana do Recife, escolhidas pela Secretaria da Educação.

“Nosso objetivo é trabalhar uma cultura de paz não só na escola, como também na comunidade e, assim, promover uma mudança de paradigma” explica Paulo Brandão, juiz da vara da Infância e Juventude da capital. “O ambiente esportivo é fundamental no trabalho dessa cultura, da promoção da fraternidade”, completa Brandão.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

SesiTribunal de Justiça de PernambucoGoverno FederalDefensoria Pública de PernambucoUninassauAiesecUniversidade Federal de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeCaixa Econômica Federal

SIGA-NOS

NEWSLETTER