29/setembro/2014

Associação Criança Cidadã realiza campeonato de futebol

Em sua primeira edição, Campeonato Criança Cidadã teve sua abertura na última sexta-feira

Nathallia Fonseca
Fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) e a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, o campeonato de futebol Criança Cidadã, que promove a inclusão social entre jovens estudantes da rede pública, teve sua abertura na manhã da última sexta-feira (26 de setembro), no clube Náutico Capibaribe.

O evento, idealizado pelo presidente da ABCC, Des. Nildo Nery dos Santos, terá rodadas semanais e se estenderá até o mês de novembro. A Taça Eduardo Campos será disputada entre alunos de dez escolas públicas dos locais de maior vulnerabilidade social da Região Metropolitana do Recife, escolhidas pela Secretaria da Educação.

“Nosso objetivo é trabalhar uma cultura de paz não só na escola, como também na comunidade e, assim, promover uma mudança de paradigma” explica Paulo Brandão, juiz da vara da Infância e Juventude da capital. “O ambiente esportivo é fundamental no trabalho dessa cultura, da promoção da fraternidade”, completa Brandão.

Nossos Projetos

Parceiros