23/setembro/2014

Alunos do Espaço integram time de judô do Sport Club do Recife

Bom desempenho dos pequenos nos campeonatos escolares despertou a atenção dos professores do esporte no clube

Por Devanyse Mendes
Com menos nove meses de preparação física, a turma de judô do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã deu mais um passo rumo a excelência no esporte. Um grupo de nove alunos foi convidado para integrar o time do Sport Club do Recife. O convite foi feito no mês de agosto, e, agora, os selecionados se preparam para as primeiras aulas junto à nova equipe.

O professor de judô do Espaço, Anderson Felipe Pereira, iniciou os alunos no esporte e ficou impressionado com a evolução do grupo nos treinos e campeonatos. “A garra e a força de vontade desses meninos são impressionantes. Isso contribuiu para que tivessem um desenvolvimento rápido. Esse ponto chamou a atenção dos professores do Sport, e eles fizeram o convite”, explicou Anderson.

O esporte traz uma nova expectativa de vida para os atletas do projeto social e é responsável até pela mudança de hábitos alimentares. A coordenadora pedagógica da instituição, Mariza Fabrício, apontou a nova preocupação dos alunos. “Os meninos querem manter o peso ideal para lutar, e o professor, por outro lado, orienta sobre que alimentos consumir para se manter saudável, sem gastar muito dinheiro.”

Para Lucicleide Ferreira da Silva, mãe da aluna Sabrina Ferreira, de 11 anos, ver a filha participar do time de judô do Sport Club é um sonho que se realiza. “Eu cresci na rua; muitas vezes, não tinha o que comer. Tive seis filhos, e Sabrina é uma das mais novas. Essa é uma chance que a gente não deve deixar escapar. A minha maior felicidade é ver meus filhos vencerem. Eu ainda vou ver ela lá em cima”, exclamou, emocionada.

Os atletas do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã se preparam para concorrer, pela primeira vez, a uma copa oficial, realizada pela Federação Pernambucana de Judô. O campeonato será realizado no dia 27 de setembro, a partir das 9h, na quadra poliesportiva do Sport Club do Recife.

Nossos Projetos

Parceiros