NOTÍCIAS

17/julho/2014

Música de câmara é apresentada na Caixa Cultural

Octeto, formado por alunos veteranos da Orquestra Criança Cidadã, encanta público em apresentação sem regência

Nathallia Fonseca
O teatro da Caixa Cultural pôde, na noite da última terça-feira (15 de julho), prestigiar mais um concerto da Orquestra Criança Cidadã. Dessa vez, o octeto, formado por alguns dos alunos mais experientes da Orquestra, trouxe ao público um clássico repertório da música de câmara, que consiste num formato intimista de apresentação, com menos músicos e sem o auxílio de um regente.

“A composição de câmara exige uma maior interação entre os músicos. Eles precisam conhecer muito bem não apenas o seu instrumento e a sua função no grupo, mas também é importante que saibam verdadeiramente o que seus parceiros estão tocando para que possam se encaixar”, explicou o maestro e coordenador musical da orquestra, Nilson Galvão Jr. “Essa configuração de octeto é nova para nós, mas tem dado muito certo e contribui bastante para o enriquecimento do lado artístico dos alunos”, completou.

Para o repertório, foram escolhidos grandes nomes da música erudita, como Handel, apresentado através de algumas de suas peças barrocas; Mozart, com clássicos do romantismo; além de compositores como Beethoven e Brahms, conhecidos e admirados não apenas pelos jovens da Orquestra como também pelo público, que demonstrou bastante entusiasmo durante a apresentação.

Veja mais notícias