Núcleo de Música ganha voluntário

Os alunos do Espaço contarão com apoio extra nas aulas de teoria musical e solfejo

25/06/2014 - Por Assessoria de Comunicação

A turma dos instrumentos de cordas do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã ganhou um novo reforço nas aulas teóricas. A partir do mês de julho, as crianças vão contar com as aulas do professor de teoria musical Heleno Inácio dos Santos. A ação voluntária foi firmada no dia 18 de junho, na sede do Espaço, no bairro do Cordeiro.

Heleno é militar aposentado e licenciado em música pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele conheceu o trabalho do projeto através da sua irmã, que ministrou um curso de gastronomia pelo Senac, no Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, em 2013. “É a primeira vez que trabalho com voluntário e, para mim, a expectativa é muito boa. O trabalho aqui afasta as crianças da marginalidade, dando oportunidades melhores de vida. É muito bom fazer parte disso”, concluiu Heleno.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 - OCC 13 anos Local: Teatro de Santa Isabel
  • 27/07/2019
    Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife Local: Octógono (Galeria) da Caixa Cultural Recife