NOTÍCIAS

19/junho/2014

Fim de semestre em clima de São João e Copa do Mundo

Os alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã puderam se divertir e comemorar as tradições juninas

Por Devanyse Mendes
Comidas típicas, balões, forró e quadrilha estilizada foram os componentes da festa de encerramento do semestre no Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã. Nesta quarta-feira (18), uma festa junina em clima de Copa do Mundo agitou as crianças do Cordeiro.

A festa ainda contou com premiações para a rainha do milho e rei do São João, pescaria e barraca do beijo. Os irmãos Tamires Augusto e Natanael Augusto ganharam como rainha e rei. Os prêmios foram dicionários de idiomas, bolas oficiais de futebol e jogos de tabuleiro.

A aluna Adriele Silva acordou cedo para chegar rápido na festa. Caracterizada como matuta junina, a menina veio disposta a brincar muito no pula-pula e no minibasquete. “A minha vó fez a minha fantasia de São João e arrumou o meu cabelo com trancinhas, eu gostei muito. Essa é a festa que eu mais gosto do ano porque tem comidas de milho e fogueiras”, disse a menina.

As aulas no Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã entram em recesso a partir do dia 19 de junho e retornarão no dia 3 de julho. No dia 7 de julho, as crianças vão participar da Colônia de Férias do Espaço, com atividades educativas, de esporte e lazer.

Veja mais notícias