NOTÍCIAS

09/junho/2014

Criança Cidadã recebe palestra sobre dengue

Ministrada pelo veterinário Disraéli Patrício, discussão sobre saúde pública compôs a semana do meio ambiente

Nathallia Fonseca
Como parte da programação da semana do meio ambiente, o Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã recebeu, na última sexta-feira (6 de junho), o veterinário Disraéli Patrício, especialista no combate a pragas. As crianças do espaço, assim como os pais e funcionários, puderam assistir à palestra “Saúde Pública”, ministrada por Patrício, e receberam orientações sobre como proceder para evitar doenças transmitidas por insetos, sobretudo a dengue.

“Aprendi coisas que não sabia, como o perigo que o carro fumacê oferece à audição das pessoas e o quanto alguns inseticidas podem ser prejudiciais. É importante saber disso, pois tenho filhos pequenos em casa”, contou Catarina da Silva, mãe de três beneficiários da ABCC e moradora do conjunto habitacional do Cordeiro.

Para o veterinário Disraéli Patrício, educar a população é o melhor caminho para a saúde pública. “São medidas simples e cuidados domésticos que podem fazer uma diferença enorme. As pessoas precisam conhecer essas medidas”, diz, e acrescenta: “Conscientizar as crianças é ainda mais importante. Elas crescem com a cabeça formada para atitudes simples e terminam ensinando também aos pais”.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Caixa Econômica FederalUninassauSesiDefensoria Pública de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoGoverno FederalInstituto Marista de SolidariedadeAiesecUniversidade Federal de PernambucoTribunal de Justiça de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER