NOTÍCIAS

09/junho/2014

Criança Cidadã recebe palestra sobre dengue

Ministrada pelo veterinário Disraéli Patrício, discussão sobre saúde pública compôs a semana do meio ambiente

Nathallia Fonseca
Como parte da programação da semana do meio ambiente, o Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã recebeu, na última sexta-feira (6 de junho), o veterinário Disraéli Patrício, especialista no combate a pragas. As crianças do espaço, assim como os pais e funcionários, puderam assistir à palestra “Saúde Pública”, ministrada por Patrício, e receberam orientações sobre como proceder para evitar doenças transmitidas por insetos, sobretudo a dengue.

“Aprendi coisas que não sabia, como o perigo que o carro fumacê oferece à audição das pessoas e o quanto alguns inseticidas podem ser prejudiciais. É importante saber disso, pois tenho filhos pequenos em casa”, contou Catarina da Silva, mãe de três beneficiários da ABCC e moradora do conjunto habitacional do Cordeiro.

Para o veterinário Disraéli Patrício, educar a população é o melhor caminho para a saúde pública. “São medidas simples e cuidados domésticos que podem fazer uma diferença enorme. As pessoas precisam conhecer essas medidas”, diz, e acrescenta: “Conscientizar as crianças é ainda mais importante. Elas crescem com a cabeça formada para atitudes simples e terminam ensinando também aos pais”.

Veja mais notícias