NOTÍCIAS

13/abril/2010

Música Instrumental circula por Pernambuco

Os meninos do Coque, junto com outros grupos musicais, se apresentam em turnê por quatro cidades do estado.

Pela Assessoria de Imprensa
O Projeto Circulação de Música Instrumental abre sua temporada de espetáculos com a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque no dia 13 de abril, a partir das 18h30, no Mosteiro de São Bento, em Olinda. O projeto tem continuidade nos dias 15, 23 e 30 de abril nas cidades de Recife, Caruaru e Garanhuns, respectivamente.
O Circulação de Música Instrumental é um conjunto de ações sócio-culturais e educativas, que tem o intuito de fazer da música um veículo educativo e socializante, onde serão disponibilizadas informações técnicas e artísticas do universo musical erudito e popular, de maneira lúdica e criativa. Além de concertos abertos ao público, serão realizados concertos-aula para alunos da rede pública de ensino das quatro cidades contempladas pelo projeto.

As atrações do projeto Circulação de Música Instrumental são a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, sob a regência do maestro Cussy de Almeida, e os grupos Quinteto de Cordas de Pernambuco e o Quarteto de Cordas Intermezzo. O projeto é uma realização da A-SIM Marketing e Comunicação, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. O Circulação de Música Instrumental conta com os patrocínios do Instituto Camargo Corrêa, Gerdau, Construtora Queiroz Galvão e apoios da Tecon Suape e Toyolex.


PROGRAMAÇÃO


Olinda

Orquestra Criança Cidadã e Quinteto Encore
Hoje, às 18h30
Igreja do Mosteiro de São Bento (Sítio Histórico)


Recife

Orquestra Criança Cidadã e Quarteto de Cordas Intermezzo
Quinta-feira (15/04), às 18h30
Igreja Madre de Deus (Bairro do Recife)


Caruaru

Orquestra Criança Cidadã e Quinteto Encore
Sexta-feira (23/04), às 19h30
Igreja do Convento dos Capuchinhos


Garanhuns

Orquestra Criança Cidadã e Quarteto de Cordas Intermezzo
Sexta-feira (30/04), às 19h
Centro Cultural Alfredo L. Cavalcanti

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Caixa Econômica FederalSesiInstituto Marista de SolidariedadeTribunal de Justiça de PernambucoUninassauUniversidade Federal de PernambucoAiesecDefensoria Pública de PernambucoGoverno FederalUniversidade Federal Rural de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER