13/abril/2010

Música Instrumental circula por Pernambuco

Os meninos do Coque, junto com outros grupos musicais, se apresentam em turnê por quatro cidades do estado.

Pela Assessoria de Imprensa
O Projeto Circulação de Música Instrumental abre sua temporada de espetáculos com a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque no dia 13 de abril, a partir das 18h30, no Mosteiro de São Bento, em Olinda. O projeto tem continuidade nos dias 15, 23 e 30 de abril nas cidades de Recife, Caruaru e Garanhuns, respectivamente.
O Circulação de Música Instrumental é um conjunto de ações sócio-culturais e educativas, que tem o intuito de fazer da música um veículo educativo e socializante, onde serão disponibilizadas informações técnicas e artísticas do universo musical erudito e popular, de maneira lúdica e criativa. Além de concertos abertos ao público, serão realizados concertos-aula para alunos da rede pública de ensino das quatro cidades contempladas pelo projeto.

As atrações do projeto Circulação de Música Instrumental são a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, sob a regência do maestro Cussy de Almeida, e os grupos Quinteto de Cordas de Pernambuco e o Quarteto de Cordas Intermezzo. O projeto é uma realização da A-SIM Marketing e Comunicação, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. O Circulação de Música Instrumental conta com os patrocínios do Instituto Camargo Corrêa, Gerdau, Construtora Queiroz Galvão e apoios da Tecon Suape e Toyolex.

Olinda

Orquestra Criança Cidadã e Quinteto Encore
Hoje, às 18h30
Igreja do Mosteiro de São Bento (Sítio Histórico)