12/maio/2014

Orquestra Criança Cidadã apresenta Vivaldi em concerto oficial

Uma das peças barrocas mais famosas da história da música, “As Quatro Estações” será tocada na íntegra em show gratuito

Assessoria de Comunicação
A igreja da Madre de Deus, no bairro do Recife, receberá mais uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. O concerto “As Quatro Estações”, do compositor italiano Antonio Vivaldi, acontecerá no dia 18 de maio (domingo), às 17 horas. Com entrada franca, o show traz a violinista paraibana Gabriela Queiroz nos complexos solos do instrumento.

A peça de Vivaldi é composta de quatro pequenos concertos, cada um fazendo referência a uma estação do ano. Famosa pela rapidez da execução, demanda entrosamento e precisão dos músicos. “Por isso, nossa escolha pelo repertório, que mostra o nível avançado de nosso grupo de cordas”, explica o maestro da Orquestra Criança Cidadã, Nilson Galvão Jr.

Já a convidada Gabriela Queiroz, também professora de música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e spalla – principal violinista – da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, possui, no currículo, vasta experiência dentro e fora do país. Gabriela participou, por sete anos, da Orquestra Sinfônica Brasileira, além de ser ex-integrante da Orquestra Internacional Young Euro.