Orquestra Criança Cidadã apresenta Vivaldi em concerto oficial

Uma das peças barrocas mais famosas da história da música, “As Quatro Estações” será tocada na íntegra em show gratuito

12/05/2014 - Assessoria de Comunicação

A igreja da Madre de Deus, no bairro do Recife, receberá mais uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. O concerto “As Quatro Estações”, do compositor italiano Antonio Vivaldi, acontecerá no dia 18 de maio (domingo), às 17 horas. Com entrada franca, o show traz a violinista paraibana Gabriela Queiroz nos complexos solos do instrumento.

A peça de Vivaldi é composta de quatro pequenos concertos, cada um fazendo referência a uma estação do ano. Famosa pela rapidez da execução, demanda entrosamento e precisão dos músicos. “Por isso, nossa escolha pelo repertório, que mostra o nível avançado de nosso grupo de cordas”, explica o maestro da Orquestra Criança Cidadã, Nilson Galvão Jr.

Já a convidada Gabriela Queiroz, também professora de música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e spalla – principal violinista – da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, possui, no currículo, vasta experiência dentro e fora do país. Gabriela participou, por sete anos, da Orquestra Sinfônica Brasileira, além de ser ex-integrante da Orquestra Internacional Young Euro.

• 08/06/2019
    3º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista da Capunga – R. João Fernandes Vieira, Parque Amorim, 769 - Boa Vista, Recife