02/maio/2014

Torneio internacional de futebol reúne crianças brasileiras e jovens de 13 países

Evento, que será realizado um mês antes da Copa, reunirá mais de 180 meninos e meninas de todo o mundo

Assessoria de Comunicação
Acontecerá no Brasil, promovido pela ONG Visão Mundial, entre os dias 10 a 17 de maio, o Torneio Visão Mundial: uma copa de futebol que tem como objetivo principal o de prover intercâmbio cultural entre jovens em situação de risco, além de discutir políticas de proteção juvenil.

O evento será realizado em Recife e contará com 180 meninos e meninas, sendo cem do Brasil e oitenta selecionados por seus respectivos países onde a ONG Visão Mundial atua, sendo eles Etiópia, Gana, Mongólia, Bolívia, Alemanha, Bósnia & Herzegovina, Canadá, Palestina, Austrália, Coréia do Sul, México e Honduras.

“Será uma semana movimentada, com sete dias de debates, conscientização, trocas culturais e muito futebol. Mais do que um simples evento esportivo, o Torneio Visão Mundial de Futebol é uma oportunidade de dar voz a adolescentes e jovens de todo o mundo e tornar visível suas opiniões sobre os principais problemas que afetam a juventude global”, explica João Helder Diniz, diretor nacional da Visão Mundial.

Em um passeio guiado, os participantes conhecerão a Arena Pernambuco, localizado em São Lourenço da Mata, no município da região metropolitana de Recife. Será realizada ainda uma roda de conversa entre crianças brasileiras participantes do torneio e jornalistas dos Estados Unidos, Coréia do Sul e Canadá para contar um pouco mais sobre suas vidas no país do futebol.

O torneio contará com a presença da UNICEF e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na apresentação da “Carta de Recife”, um documento com recomendações e reivindicações idealizadas pelos próprios jovens, que será apresentado a autoridades brasileiras e de cada um dos países participantes nos meses seguintes.