NOTÍCIAS

25/abril/2014

Festa de despedida e homenagens movimentam o Espaço Criança Cidadã

Depois de três anos à frente da biblioteca do projeto, a bibliotecária Dóris dos Santos Dias encerra sua atuação com sensação de dever cumprido

Por Devanyse Mendes
Coordenadores, professores e beneficiários do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã se reuniram, nesta quinta-feira (24), para agradecer à bibliotecária Dóris dos Santos Dias pelos serviços prestados aos meninos da Comunidade do Caiara, no bairro do Cordeiro. Apresentações musicais, demonstração de judô e rodas de poesia foram as atrações da tarde. A doação de 20 computadores para as crianças com os melhores resultados escolares foi uma surpresa no final da festa.

Os alunos de piano, violino e violoncelo do Núcleo de Música do Espaço realizaram a abertura da solenidade. Sob a regência da maestrina Carmen Lúcia Fontes, os alunos tocaram o Volume 1 do Método de Ensino Musical Suzuki. O professor de judô, Anderson Felipe Pereira, também realizou uma exibição de exercícios, demonstrando como não se machucar no esporte. O recital de poesias marcou o encerramento das homenagens. Os alunos declamaram poesias de Cecília Meireles e Manuel Bandeira.

Durante o tempo em que trabalhou no Espaço, Dóris catalogou diversas obras, conseguiu doações de livros paradidáticos e estantes para a biblioteca e despertou, nos alunos, o gosto pela literatura. “Eu vivi muitas alegrias proporcionadas pelas crianças. Estou me ausentando para cuidar da minha saúde, mas farei algumas visitas sempre que possível”. A bibliotecária também pediu para que os alunos não deixassem de ler, pois, para o resto de suas vidas, a única coisa que vai fazê-los crescer é a educação.

Ao final do evento, a Associação contemplou os estudantes mais destacados na escola com a entrega de 20 computadores. As máquinas foram doadas pela Caixa Econômica Federal, através do superintendente regional Paulo Nery. José Guilherme da Silva, de 15 anos, entrou no Espaço Criança Cidadã em fevereiro de 2014. Mesmo há pouco tempo no projeto, foi um dos alunos premiados e já sabia o que iria fazer com o presente. “Esse computador vai ser uma grande ajuda para eu continuar estudando e também para me divertir na internet”, completou o menino.

Veja mais notícias