23/abril/2014

Quinteto de sopros da Criança Cidadã se apresenta pela primeira vez

Concerto trará, em seu repertório, grandes nomes da música clássica e popular

Assessoria de Comunicação
O quinteto de sopros da Orquestra Criança Cidadã fará sua primeira apresentação no próximo dia 29 de abril (terça-feira). O grupo, composto por professores do naipe no projeto social, tem sua formação tradicional composta por fagote, trompa, clarinete, oboé e flauta, poderá ser prestigiado gratuitamente no Espaço Caixa Cultural, no Marco Zero, às 19h30.

Ao contrário do quarteto de cordas, cuja sonoridade é homogênea, os instrumentos no quinteto de sopros diferem muito entre si, seja em técnica ou timbre. No concerto, o público terá a chance de assistir execuções não apenas de grandes nomes da música clássica, mas também de fortes representantes da cultura regional, em um repertório que envolve obras de artistas como Luiz Gonzaga e Astor Piazzola.

A. Reicha – Quinteto em Mi bemol maior Op. 88 n.2
J.S. Sohn – Marcha Egípcia